FANDOM


O Basilisco de Cristal é o nome não-oficial para um animal que foi comido pelo Leão. Ele tem metade traseira de um lagarto, com pedras preciosas, e na frente é possível que tenha penas brancas, pois Leão cospe penas após comê-lo. Sua primeira e provável última aparição foi em "Leão 2: O Filme".

CuriosidadesEditar

  • Provavelmente ele não é um Gem Corrompida, pois quando foi comido não estourou e também tinha ossos, diferente de outros Gems.
  • Nos Bestiários Medievais o Basilisco é conhecido como Rei das Serpentes.
    • Já teve várias aparições e menções em livros como a Bíblia Sagrada (em Provérbios 23:31-32, Isaías 11:8/59:5 e em Jeremias 8:17), no 2º Livro de Harry Potter (Harry Potter e Câmara Secreta), no anime Saint Seiya (Os Cavaleiros do Zodíaco) sendo representado por Sylphid de Basilisco e hoje em dia é visto como o nome de uma espécie de lagartos.
  • Basilisco também foi o nome de um imperador bizantino.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.