Fandom

Steven Universo Wiki

Aventura na Ilha

1 384 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários33 Compartilhar

Aventura na Ilha é o 30º episódio de Steven Universo. Foi o 32° episódio exibido no Brasil. Estreou no Brasil no dia 16 de Fevereiro de 2015.

Sinopse Editar

Steven, Lars e Sadie ficam presos na Ilha no meio do nada.

Resumo do Episódio Editar

O episódio começa com as Crystal Gems indo para a Ilha da Máscara. Pérola e Garnet conversam sobre uma Gem Corrompida desaparecido. Steven admira a vista para o mar, mas Ametista o carrega e diz a Steven que é hora de ir. Steven pede para transportá-los para casa, as Gems deixam e ele o faz, quando estão de volta ao Templo, Ametista transforma sua cabeça em uma cabeça de mosca, assustando Steven, e em seguida ela começa a rir. Pérola menciona que as Gems precisam partir outra vez. Steven pergunta se ele pode ir novamente, mas Pérola diz que não, pois elas estarão debaixo d'água e Steven precisa de ar para respirar. Para compensar sua falta de aventura, Steven vai a Lars e Sadie dizer que ele é "O Mestre do Transporte".

No Big Rosquinha, Steven chega e chama a si mesmo de "O Mestre do Transporte", mas encontra Sadie desanimada e Lars dormindo. Sadie tenta trazer uma rosquinha a Steven, mas ela derruba Lars e acorda-o, fazendo com que os dois comecem uma intensa discussão. Ao observá-los, Steven, mais uma vez diz que ele é o "Mestre do Transporte", e explica que ele pode transportar os três para uma ilha para férias.

Aventura na Ilha 01 - 1080p.png

Ilha da Máscara à noite.

Chegando lá, é revelado que é a mesma ilha que as Gems foram anteriormente. Confuso e irritado, Lars pergunta Steven por que as Gems estiveram no lugar lá, e Steven explica que eles estavam procurando um Gem perigoso. Estourando de raiva, Lars teimosamente marcha em direção ao transportador, mas não o encontra. Parecendo estarem supostamente perdidos, Lars, Sadie e Steven passam a noite na ilha.

No dia seguinte, Sadie tenta caçar peixes na ilha enquanto Lars tenta encontrar um sinal em seu Smartphone. Ela pede ajuda para Lars (que se recusa quando finge que encontrou um sinal). Ela fica furiosa com Lars e apunhala a água com sua vara de caça, e pega três peixes. Com raiva, Sadie diz a ele que, enquanto eles estiverem na ilha, ela vai caçar para peixes, e ele vai cozinhá-los. Mais tarde naquele dia, Lars cozinha o peixe caçado e é parabenizado por Sadie por suas habilidades de cozimento. Ao fazer uma piada dizendo que "o fogo é o microondas da natureza", Lars é capaz de obter um riso de Sadie.

Aventura na Ilha 04 - 1080p.png

Lars, Sadie e Steven dormindo.

Vendo o progresso no relacionamento dos dois, Steven canta a canção "Onde Querem Estar". Enquanto a música toca, o episódio mostra que vários dias estão passando e mostra alguns acontecimentos enquanto Steven, Lars e Sadie estão na Ilha: os três construindo uma cabana para dormir, Lars fica mais agradável (principalmente com Sadie), Sadie aprimora sua habilidade em pesca de peixes com vara, mas é mordida por um peixe gigante (que depois é cozido para o jantar naquela noite), e Lars usa a perna da calça para fazer um curativo em Sadie. Na noite, Lars se abraça em Sadie e os dois dormem juntos.

Na manhã seguinte, Sadie acorda sozinha e pergunta Steven onde Lars foi. ele não sabe, mas ela logo o encontra ainda à procura de um sinal. Sadie tenta acalmá-lo, mas Lars acaba jogando seu telefone no oceano. Chorando, ele admite que ele sente muitas saudades de casa. Quando Sadie assegura que ela vai protege-lo, ela percebe que Lars está acariciando sua mão. Em seguida, Lars pergunta a Sadie se ela já se sentiu solitária, mesmo com tanta gente ao redor, ela olha para ele e, tristemente, acena com a cabeça que sim. Lars então beija Sadie nos lábios e os começam a se beijar, mas Steven os interrompe com a conclusão da canção "Onde Querem Estar".

Os dois gritam com Steven, perguntando para ele se ele não sabe o que é privacidade. Antes de repreendê-lo ainda mais, os três são confrontados por uma pedra flutuante, que derruba a cabana que o trio construiu. Lars se assusta e se abraça em Sadie. Steven então deduz que a pedra é o monstro que eles estavam procurando e que ele jamais saiu da ilha, mas sim, estava invisível. Steven protege ele, Lars e Sadie com sua bolha, mas ainda não estão seguros. Enquanto os três fogem, Lars começa a chorar desesperadamente e exclama que quer ir para casa. Sadie observando, com um olhar de culpa, leva os três através da floresta para um monte coberto de folhas. Descobrindo-o, é revelado ser o transportador. Lars enfim entende e descobre que Sadie sabia o tempo todo onde estava o teletransportador. Com isso, ele começa a gritar com ela, mas Sadie diz que ele precisava de um tempo na ilha. Lars acaba exagerando ao dizer que ela só queria "dar em cima" dele. Ela fica com raiva e empurra-o acidentalmente de um penhasco onde o monstro está escondido. Ela é amortecido por um barreiro com lama e não se machuca.

Aventura na Ilha 06 - 1080p.png

O Monstro Gem Invisível.

Mas Lars acaba caindo ao lado da besta, mas Sadie vem para protegê-lo. Sadie se machuca bastante, mas é capaz de enfrenta-lo e agressivamente empurra e destrói a besta, já que ela, graças a suas habilidades de pesca, enfia a lança (que Steven deu para ela) no monstro e faz ele recuar, sobrando apenas sua pedra. Bastante ferida, Sadie se levanta e usa a vara para caminhar até o teletransportador. Steven parabeniza-la pela luta incrível, e Lars desajeitadamente também a a parabeniza, ao que ela diz para ele "não ficar se achando não", o que acaba deixando Lars confuso. Antes de se teletransportarem, Steven diz que eles deveriam fazer isso de novo algum dia, encerrando assim o episódio.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Aventura na Ilha, clique aqui.

Personagens Editar

Musicas Editar

Canções Editar

Instrumentais Editar

Informações de Fundo Editar

  • É revelado que as Gems podem ir para debaixo d'água e ficarem o tempo que quiserem lá, já que não precisam respirar.
  • Nesse episódio, Lars e Sadie se beijam e ao que parece iniciam um relacionamento.
  • Quando Pérola estava falando "pode contar" mas foi interrompida, provavelmente estava querendo dizer: "pode contar, mas não pode mostrar".
  • É o primeiro episódio onde um humano derrota um Gem.
  • Esse episódio mostra que provavelmente Steven não sabe o que é ter privacidade.
  • É revelado em "Ataque de Mármore" que a ilha se chama Ilha da Máscara.

Informações de Produção Editar

  • Aventura na Ilha 05 - 1080p.png

    A primeira cena censurada: Parte do beijo entre Lars e Sadie.

    É o segundo episódio de Steven Universo a ser censurado no Brasil.
    • A cena do beijo entre Lars e Sadie foi editada.
    • A batalha de Sadie com o Monstro Invisível também foi encurtada.

Continuidade Editar

Alusões Editar

  • The Fly: Quando Ametista finge que sua cabeça foi transformada em uma mosca é uma referência ao filme The Fly.

CensurasEditar

  • Grande parte do beijo de Lars e Sadie foi censurado, mostrando apenas a parte que Lars a beija e quando Steven os interrompe com sua música.
  • A cena onde foi ampliada a estaca atravessando o Monstro Invisível foi cortada.

GaleriaEditar

Foto Generica de Galeria.png
A galeria de Aventura na Ilha pode ser vista aqui.

Elenco Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória