FANDOM


Assalto de Gem é o 13° episódio da 4ª Temporada e o 116° de Steven Universo. Foi o 14º episódio da 4ª Temporada e o 116º episódio exibido no Brasil. Foi exibido no dia 05 de Julho de 2017 no Brasil.

Sinopse

As Gems tentam investigar um assalto.

Resumo do Episódio

O episódio começa com as Crystal Gems entrando no Zoológico de Diamante Rosa. Elas observam duas Guardas Ametistas na porta. Pérola acha que não podem entrar, pois são uma Pérola sem dona, uma fusão e o Steven. Steven sugere que se disfarcem, mas Pérola diz que serão notados. Garnet se desfunde e Safira diz que não serão percebidos se fingirem ser os papéis para qual foram feitas. Safira será uma Safira viajando com sua guarda Rubi e sua própria Pérola, Steven será a oferenda para o zoológico e Ametista será os músculos de Safira. Ela diz que fingirão somente o tempo para pegar Greg e, ao ser pergunta se este plano irá funcionar, responde que não, deixando todos surpresos. Porém ela os acalma, dizendo que podem mudar o futuro.

Eles saem da nave já interpretando seus papéis, até chegarem na porta do zoológico e começarem a conversar com as guardas, que põem medo em Steven. Uma gem diferente chega e começa a dar broncas nelas, pedindo para se perdoarem. Ela começa a falar sobre os humanos do local, até que Safira diz que quer um tour pelo zoológico por ter viajado de tão longe. Todos começam a entrar, mas Ametista fica para vigiar a porta. Ao andarem pelo local, Ágata Azul começa a explicar e falar sobre a instalação. Todos param em frente a mais uma porta, e Ágata espera que Pérola abra-a, deixando a mesma irritada. Eles continuam andando, agora com a gem falando sobre a Diamante Azul e sua misericórdia, deixando Rubi nervosa com suas palavras. Steven a lembra de seus papéis. Ágata fala sobre a porta que dá acesso ao despejo de humanos e as Crystal Gems criam uma distração para poderem entrar pela porta e pegar o pai de Steven. As gems de Diamante Azul vão até a nave para conferir a "explosão" e o resto tenta abrir a porta. Pérola tenta usar os controles dela, mas sem sucesso. Ao perceberem que as duas chegam, elas interrompem o que estão fazendo. Ágata Azul põe a culpa da marca na porta em duas Ametistas que chegam para avisar que Diamante Azul está chegando, fazendo com que a gem peça para elas levarem Steven a Baía de Assimilação. Steven é jogado dentro do tubo, que começa a tirar suas roupas e vesti-lo com outras, até entrar dentro do cativeiro de humanos e ver o seu pai, encerrando assim o episódio.

Personagens

Músicas

Instrumentais

TBA

Informações de Fundo

TBA

Informações de Produção

TBA

Continuidade

  • Ágata Azul afirma que Diamante Azul é misericordiosa e altruísta, Safira finge estar de acordo após uma longa pausa e Rubi discursa como Diamante Azul é impiedosa estilhaçadora. Isto lembra os acontecimentos de "A Resposta", aonde Diamante Azul ordenou estilhaçar Rubi por, além de se fundir com Safira, atrapalhar a previsão de Safira e impedir que a Rebelião terminasse ali.

Erros

  • Quando Rubi diz que deixou o motor da nave ligado, pouco antes de pedir desculpas a Safira, sua pedra desaparece de sua mão.
    GHE1

    O erro da pedra de Rubi

  • Quando Steven está sendo levado para a área de contenção dos humanos, vemos Ágata Azul de costas. Nesse momento, sua pedra deixa de ter uma forma arredondada em baixo, passando a se parecer com a pedra da Jasper.

Galeria

Foto Generica de Galeria
A galeria de Assalto de Gem pode ser vista aqui.

Elenco

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Assalto de Gem