FANDOM


A Ampulheta do Tempo é um artefato mágico que permite ao usuário transitar entre eventos passados e futuros, encontrado por Steven no Altar Marinho.

HistóriaEditar

Em "Steven e os Stevens", o objeto encontrava-se no Altar Marinho, perdido entre muitas outras ampulhetas que o tornavam imperceptível. A ampulheta atrai a atenção de Steven que sugeriu que a escolhessem, porém, Pérola refuta a hipótese, dizendo que algo tão pequeno e insignificante, não seria digno de tal poder. Por sua vez, ela e Garnet decidem levar a maior das ampulhetas, no que Ametista resolve levar outra, ativando o sistema de segurança. Antes do Altar inundar, porém, Steven recolhe a que escolheu, já que Ametista fez o mesmo, apesar de não ter a expectativa de ser a certa, apenas porque havia chamado sua atenção. Ao longo do dia ele percebeu que se tratava da verdadeira Ampulheta do Tempo e a usa quatro vezes para formar uma banda de si mesmo. Porém, ao conviver seus próprios defeitos, "Steven Bonitão" decide voltar ao início do dia para quebrar a ampulheta antes da versão inicial apanhá-la no Altar, destruindo aos outros clones, agora versões de um futuro inexistente e a si mesmo.

Esse episódio demonstra a filosofia de que o maior não precisa ser necessariamente o melhor.

3-0.jpg

CuriosidadesEditar

  • A Ampulheta fez uma aparição no "Piloto";
  • O usuário pode reunir diferentes versões suas do passado através do objeto;
  • Possivelmente, a ampulheta só regresse a situações que já foram vivenciadas pelo usuário, pois, caso contrário, Steven poderia voltar no tempo para conhecer sua mãe Rose Quartz.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória