FANDOM


Amizade é o 15° episódio da 2ª Temporada e o 67º episódio de Steven Universo. Foi o 16º episódio e o 67º episódio exibido no Brasil. Estreou no Brasil no dia 28 de Dezembro de 2015.

SinopseEditar

Após seguir Peridot a uma antiga Nave, as Crystal Gems deparam-se com novos perigos e apenas a reconciliação de Garnet e Pérola pode fazê-las escapar com segurança.

Resumo do EpisódioEditar

Aminave 01 - 1920p.png

Peridot reconstruindo o Transportador da Galáxia Warp para o Planeta Natal.

O episódio começa com Peridot tentando consertar o teletransportador para o Planeta Natal, na Galáxia Warp. Em seguida, as Crystal Gems chegam, e Pérola está entusiasmada, já que seu plano funcionou perfeitamente. Em resposta a Peridot, que se questionou como a encontraram, Steven diz que elas são capazes de monitorar o seu movimento, mas que não iria contar como. Ele, então, faz uma careta para ela.

Peridot atira um raio de energia nas Crystal Gems. A explosão atinge uma rocha, fazendo-a cair sobre as Gems.

Aminave 03 - 1920p.png

Steven ativa seu escudo.

Em resposta rápida, Steven convoca seu escudo e para a queda da pedra. Devido ao entusiasmo, Pérola vai ao encontro de Peridot, sem que Garnet a ordenasse. No entanto, Peridot prende-a em seu raio trator e lança-a de volta, batendo em Steven e desativando seu escudo. Enquanto Garnet detém a rocha gigante, Ametista vira uma esfera rotativa para tentar pegar Peridot, mas ela erra e acerta o teletransportador quebrado. Steven lança seu escudo em Peridot, que a deixa desorientada por um tempo suficiente para permitir que Garnet lance uma grande pedra, e Ametista a chicoteia para quebrar um outro teletransportador, onde Peridot estava em cima. Por causa do impacto, ela é arremessada, e Garnet e Pérola tentam pegá-la.

Mais uma vez, Pérola acaba se equivocando e tropeça em Garnet, fazendo com que as duas caíssem.

Aminave 05 - 1920p.png

Peridot ativa seus dedos-hélices.

Peridot voa e pousa no teletransportador que funciona e insulta as Gems da mesma forma Steven fez anteriormente com ela, antes de ser teletransportada. As Gems voltam para o Templo de Cristal, visivelmente desapontadas, exceto Pérola, que explica que eles agora, pelo menos, sabem que podem monitorar os passos seguintes de Peridot, por causa da Cápsula de Fuga de Peridot, anteriormente apreendida pelas Gems. Pérola está confiante de que, com isso, eles serão capazes de pegar Peridot e, eventualmente, acabar com o problema. Garnet a observa, porém não fala nada, mais uma vez ignorando seus argumentos, revelando que ainda está decepcionada com Pérola, desde "Peça Ajuda". Isso faz com que Steven e Ametista troquem olhares de preocupação e desconforto.

Ametista suspira, e pergunta para Pérola e Garnet se há algo que eles devem falar uma com a outra.

Aminave 06 - 1920p.png

Pérola localiza Peridot, em algum lugar da América do Sul.

Mas nesse instante, a cápsula acende e Pérola ao tocar em uma das telas da cápusla, projeta um globo com a localização do Peridot, que está na América do Sul. Enquanto Pérola e Garnet caminham ao teletransportador, Steven menciona que, pelo menos, Pérola está otimista. Ametista discorda, dizendo que mesmo se Pérola pegar Peridot, Garnet não vai perdoá-la tão cedo, por enganá-la para se fundir em Sardonyx. As Crystal Gems chegam em uma antiga Nave Gem. Pérola afirma que Peridot está ficando sem opções e encurralou-se no interior da nave.

Steven está prestes a pedir alguma coisa, mas Pérola interrompe-o, presumindo que ele queira saber sobre a nave.

Aminave 07 - 1920p.png

Antiga Nave Gem.

Ela explica que há muito tempo, aquele veículo havia sido utilizado pelos Gems há muito tempo para atravessar o espaço em direção à Terra antes dos transportadores. Garnet diz a Pérola que eles devem se mover rapidamente, ao que Pérola interrompe mais uma vez e exclama que irão pegar Peridot, fazendo mais uma vez que Steven e Ametista troquem olhares de preocupação.Todos eles entrar na antiga Nave Gem, que está completamente coberta por vegetações, arvores e arbustos. Um pequeno objeto acende-se e projeta uma tela holográfica de Peridot.

Ela insulta a inteligência das Gems, e Pérola retruca dizendo que Peridot está muito enganada se acha que pode usar a nave para sair da Terra.

Aminave 08 - 1920p.png

Peridot ativa as armadilhas da nave.

Porém, Peridot não estava conseguindo entender as palavras de Pérola. Depois de limpar um transmissor vocal, Steven repete a mensagem para Peridot, que faz com que a mesma ria histericamente. Ela revela que ela está usando a nave, a fim de interceptar as Gems. Nesse instante, a porta da nave se fecha, prendendo as Gems. Pérola percebe seu erro, e depois de uma tentativa frustrada, Peridot ativa os sistemas de defesa interna do navio. O sistema começa a disparar raios lasers nas Gems, enquanto Peridot diz repetidamente a palavra "morram!".

Mas Steven convoca seu escudo que é capaz de desviar todos os lasers e proteger todas as Gems.

Aminave 09 - 1920p.png

Steven ativa seu escudo, pela 3ª vez no episódio.

Elas correm em direção a um túnel para segurança. Ametista parabeniza Steven, mas o mesmo se sente cansado, mencionando que ele convocou seus escudo três vezes nesse dia, sendo esse o motivo de sua exaustão. De repente, mais armadilhas aparecem através das paredes e do chão, e as Gems tentam escapar. Sendo carregado por Ametista, as Gems correm e encontram Peridot no final do corredor e, mais uma vez sem o comando de Garnet, Pérola ataca Peridot, apenas para revelar que este é apenas um holograma. Pérola fica furiosa e repetidamente atinge o Holo-Peridot com sua arma. Garnet diz para Pérola parar, mas ela diz que precisa fazer algo para compensar o erro de ter levado as Gems, para a armadilha de Peridot.

De repente, o piso abaixo delas se abre em um poço profundo. Steven cai mais rapidamente do que os outros, mas Ametista o salva com o seu chicote. Steven pergunta a Garnet e Pérola, se eles estão bem, já que estão no fundo do poço. Uma porta se fecha horizontalmente, prendendo Garnet e Pérola em um pequeno compartimento. Ametista e Steven descer um nível acima do compartimento. Há uma tela que exibe tudo que está acontecendo no compartimento, e mostra que Garnet e Pérola estão tentando sair, tentando danificar as paredes, através das armas de Garnet e Pérola. É nesse instante que Pérola pede desculpas a Garnet, dizendo que as coisas não deveriam estar acontecendo dessa maneira. Garnet diz a Pérola que elas vão escapar de alguma forma, mas Pérola esclarece que ela queria pegar Peridot, a fim de recuperar a confiança de Garnet e fazer com que tudo voltasse ao normal. Garnet diz a ela que não se trata de Peridot, e mesmo que a pegasse, não faria com que tudo votasse como era antes de Pérola ter a enganado.

Steven e Ametista estão felizes que enfim, ambas estão voltando a se falar.

Aminave 10 - 1920p.png

Steven e Ametista se esforçam para que as engrenagens fiquem paradas

Um sistema de engrenagens começam a girar, o que faz com que as paredes do compartimento se movam com o intuito de esmagar o que estiver dentro do compartimento. Pérola pergunta Garnet o que ela pode fazer para ser perdoada, mas Garnet afirma que ela não pode perdoar Pérola. Ela mentiu para Garnet, e ela deve saber que existem consequências para suas ações. Pérola explica que ela não se conteve. Ela tentou ser forte como Garnet, mas ela não podia, e ela acredita que é inútil por conta própria e precisa de alguém para lhe dizer o que fazer. Nesse momento, Ametista e Steven estão segurando juntos as engrenagens através do Chicote de Ametista, fazendo com que as paredes do compartimento parem de se mover.

Pérola passa a explicar a Garnet que quando ela se funde com Garnet, é capaz de sentir como Garnet. É capaz de herdar a confiança, segurança e integridade da gem. Aos olhos de Pérola, Garnet é perfeita, já que Rubi e Safira estão em um relacionamento perfeito e Pérola simplesmente queria ser parte disso.

Garnet nega a afirmação de Pérola e diz que ela não é tão forte como Pérola acha que ela é.  

Aminave 11 - 1920p.png

Ao ficarem presas, Garnet enfim, conversa e aconselha Pérola a se tornar mais uma vez, uma Gem de confiança para ela e para o grupo.

Garnet se desfez (em "Motel Keystone'') porque Rubi e Safira teve pensamentos conflitantes sobre o ato enganador de Pérola. Garnet explica que possui pontos fracos também, mas opta por não deixar que seja consumida por eles, e sabe que deve manter sua postura por causa de sua importância para a equipe. Garnet explica que há momentos que se inspira na força da própria Pérola, e afirma que a Gem é sua rocha de confiança, pois ela é única em sua maneira de ser, e sendo assim, deve escolher ser forte do seu próprio jeito, a fim de seguir em frente principalmente a fim de recuperar a confiança de Garnet. 

Pérola entende cada palavra de Garnet, e nesse momento o chicote de Ametista que estava mantendo as engrenagens paradas se solta e continua a encurralar Pérola e Garnet. 

Aminave 12 - 1920p.png

Sardonyx usa a furadeira em sua arma para conseguir escapar.

Garnet diz a Pérola que só há uma maneira de sair do compartimento, e Pérola concorda com o plano. Ametista e Steven entram em pânico, mas Garnet e Pérola se fundem em Sardonyx e perfuram um caminho para fora do compartimento. Em seguida, sem dizer uma palavra, Sardonyx se desfunde rapidamente. As Gems encontram Peridot na sala de controle da nave e exigem que ela se renda.

Peridot simplesmente diz que este é apenas o início de sua fuga, e explode um buraco no teto da antiga nave. Peridot começa a voar lentamente, enquanto provoca as Gems mais uma vez, com palavras de ironia.

Porém, sua ascensão é interrompida por Steven, que se salta e agarra o realçador do pé de Peridot.

Aminave 15 - 1920p.png

O episódio termina com a satisfação de Ametista em ver que Pérola e Garnet (enfim) fizeram as pazes.

Ela tenta se livrar de Steven, mas Ametista e Pérola agarram-se a Steven, e Pérola é agarrada por Garnet, que se prepara para puxar todas para enfim capturar Peridot. Porém, Peridot consegue se soltar de Steven e ejeta o realçador de seu pé e voa para longe. Segurando o realçador do pé de Peridot, Pérola recupera seu otimismo e diz que da próxima vez, eles vão pegar o resto de Peridot. O episódio se encerra com Garnet usando uma piada para referir-se à caça de Peridot, pois, naquele momento, eles estavam um pé à frente para captura-la. O episódio termina com Ametista se deitando no chão, aliviada por finalmente Garnet e Pérola terem se acertado e estarem falando uma com a outra novamente, o que à íris em formato de estrela evidencia ao focar em sua boca, feliz.

Personagens Editar

Músicas Editar

Instrumentais Editar

Informações de Fundo Editar

  • O título original do episódio ("Friend Ship"), é um trocadilho com friendship (amizade), referente à reconciliação de Garnet e Pérola, e friend ship (nave amiga), uma referência à nave usada por Peridot para prender as Gems;
  • Nesse episódio, foi mostrada a Galáxia Warp de dia;
  • É revelado que as Gems do Planeta Natal antigamente costumavam usar naves espaciais para chegar à Terra antes dos Transportadores serem construídos.
  • É revelado que o Martelo de Guerra da Sardonyx pode se transformar em uma Broca.

Informações de Produção Editar

Aminave 14 - 1920p.png
  • Esse é o quinto e último episódio da 3ª StevenBomb;
  • Nesse episódio Peridot perde um dos seus realçadores.

Estreias Internacionais Editar

ASA

Erros Editar

ContinuidadeEditar

Alusões Editar

  • A forma que Steven lança seu escudo em Peridot é semelhante a do Capitão América.

Censuras Editar

  • A frase "Sua idiota" de Holo-Peridot para Pérola não foi mostrada na versão brasileira.

Galeria Editar

Foto Generica de Galeria.png
A galeria de Amizade pode ser vista aqui.

Videos Editar

ElencoEditar

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Amizade

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória