FANDOM

Steven Universe

Esta página é uma transcrição finalizada do episódio "Amigo Monstro".

(O episódio começa as Gems dentro de uma caverna, derrotando o Monstro de Gelo.)
Pérola: Ok, todo mundo, mais um ataque deve resolver. (Um braço cai do monstro e ele começa a se despedaçar.)
Steven: Cara, o seu braço. (Garnet salta para cima do monstro e soca ele, o fazendo voltar a sua pedra. A montanha começa a tremer.)
Pérola: Ah, agora nada mais nos impede de chegar a estrela cadente. (Pérola embolha o monstro.)
Ametista: Esse trabalho é perigoso mesmo, ah, por favor, não, para, para! (Vários pedaços de gelo caem encima de Ametista e a montanha começa a desabar.)
Steven: Ametista, não se preocupe, eu tiro você dai.
Pérola: Nós precisamos tirar o Steven logo daqui.
Garnet: Vou te mandar de volta para o templo.
Steven: Mas, garnet, como é que você...? (Garnet coloca Steven numa bolha.) Hã, me colocou numa bolha?
Pérola: Garnet, não! Garnet, Garnet. (Garnet faz Steven ir para o templo.)
Garnet: Olha a cabeça. (A montanha toda desaba. É mostrado Steven indo para o templo.)
Steven: Ah! Eu voltei pra dentro do templo? Ha ha, olha só pra mim, eu tô preso numa bolha. Uhum, vamos ver se eu consigo... (Steven tenta abrir a bolha, até consegue fazer estourá-la. Steven cai em cima de uma bolha e estoura ela também.) Uhum, ai cara, o que tá acontecendo? (Uma gem corrompida começa a se formar, com grande altura.) Olha só, é um centípoda. Ah! (Steven corre da gem corrompida, que fica menor em relação ao seu tamanho.) Hã, ele parece tão assustado. Ah, oi! Ó, tá tudo bem. Olha só amigão, não fica com medo de mim. Tá vendo, eu não vou machucar você. Isso, agora relaxa. (O centípoda começa a abaixar se pelo.) É, é isso aí, não é muito melhor ficar relaxado? Vem cá, você não quer vir até aqui relaxar junto comigo? É, a gente pode sair juntos e se tornar melhores amigos. (A gem vai se aproximando dele.) Isso aí, pode chegar perto, podemos ser amigos. O meu nome é...
Pérola: Steven! Se afasta dessa cosia agora! (As Gems aparecem na porta da sala.)
Ametista: O que quê é isso?
Steven: Pera aí, não e isso que... (Garnet salta e para em frente a Steven.)
Pérola: Ah, essa foi uma péssima ideia. E como conseguiu sair da sua bolha e soltar essa coisa... horrível!? (Garnet vai se aproximando da centípoda e ameaçando bater nela com sua manolpa.) Se essa coisa aí te machucou, olha eu nem sei o que eu...
Steven: Não! Ele não me fez nada. Garnet, não machuca ele! (Steven se põe em frente à gem, tentando protegê-lo do ataque de Garnet.) Foi eu que fiz ele sair da bolha por acidente, mas ele nem tentou me machucar. Ele não é como os outros monstros, só tá muito assustado e confuso. Por favor, Garnet, eu tô te pedindo.
Garnet: Não sei dizer não pra essa carinha.
Pérola: Como é que é!? Você não pode estar falando sério!
Garnet: Vou te dar uma chance de ficar com ele, Steven.
Steven: Garnet, muito, muito, obrigado. (Steven abraça as pernas de Garnet.)
Pérola: Uhum. (Pérola demonstra não gostar da atitude de Garnet.)
Ametista: Ha ha ha, ih, desautorizaram ela, ha ha ha.
Pérola: Eu vou ser obrigada a tomar providências. (Todos aparecem do lado de fora do Templo, as Gems com suas armas prontas pra atacar.)
Garnet: Ok, Steven, vamos ver se consegue acalmá-lo.
Steven: Hã, ele ainda tá parecendo um pouco assustado. (O centípoda está acorrentado à uma pedra. As Gems se posicionam para lutar e Leão também.) Vocês bem que podiam guardar essas armas e esperar dentro de casa.
Pérola: Não, absolutamente!
Garnet: O Steven pode cuidar disso. (Garnet desativa suas manoplas.)
Pérola: Garnet!
Garnet: Vamos. (Todos vão em direção ao Templo.)
Ametista: Ah, ih, você acabou de levar uma "garnetada", ha ha!
Steven: Ok amigo, somos só nós agora, calma, calma, vai se acalmar, como você fez lá no templo. (O centípoda se solta sozinho das correntes com seu ácido.) Isso, relaxa e deixa o seu pelo abaixar. Quer vir pra perto de mim, hein? (O centípoda fica pulando de um lado pro outro.) Não se preocupe, não vai ser como antes. Que tal tentarmos outra coisa? Uhum... ah, já sei o quê, batatas fritas. (Steven tira um pacote de batatas fritas de seu casaco.) Você gosta de batatas fritas? Quer uma batata frita? Quer, quer? Ah, olha só essa batatinha, que delícia. Uhum, uhum. (Steven come uma batata e o centípoda o observa, também querendo.) Mais que delícia, delícia. Uhum, prove uma. Isso mesmo. (Steven oferece uma batata ao centípoda, que se aproxima para comer.) Cheirinho bom, né? Não sei como consegue comer com o olho na boca, mas que bom que gostou. Vêm. (Steven pega uma batata e vai indo para trás, levando o centípoda para perto do templo.) Ah. (O vento faz a batata cair da mão de Steven e ir direto para boca do centípoda.) Ha ha, vamos lá. (Steven joga várias batatas do saco para o alto e o centípoda vai comê-las.) Quem gosta de batata, eu adoro batata. Ha ha, isso. (Steven pega muitas batatas e as levanta para o alto, quando um pássaro bica sua mão, tentando comer elas. Steven deixa o saco cair no chão.) Ah! Xô, xô, isso aí não é seu! (O centípoda cospe ácido para espantar o pássaro dali.) O que você tá fazendo? (O pássaro insiste em continuar ali, fazendo o centípoda cuspir mais ácido.) Você... você quis me salvar. (Steven corre até o templo e entra.)
Pérola: Nós temos que pegar a estrela cadente.
Steven: Garnet, Pérola, Ametista!
Pérola: O que isto está fazendo aqui dentro?
Steven: Eu já treinei ele, olha só. Squaq. (Steven faz um movimento parecido com uma gaivota, o que faz o centípoda cuspir ácido em várias partes da casa, quase pegando nas Gems.) Squaq! Squaq!
Pérola: Steven, você não pode ficar... Ah! (O ácido derrete uma foto da Pérola.)
Ametista: Ha ha ha, essa foi muito boa.
Steven: Squaq! (O cenípoda cospe ácido no hambúrguer de Ametista.)
Ametista: Não! Meu sanduba!
Pérola: Steven, isso é inaceitável!
Steven: Ah, pera aí, Pérola, ele pode atá ajudar a gente nas missões, que tal?
Pérola: Oh, não, isso está fora de questão.
Steven: Uhum.
Pérola: Ah, não podemos nem voltar a caverna de gelo agora, temos que ajudar o Steven com esse problemão.
Ametista: De qualquer forma, eu não faço ideia de como atravessar aquelas paredes de gelo maciço.
Garnet: Uhum, já sei como.
Pérola: Será que isso vai funcionar mesmo?
Ametista: Ai!
Steven: Muito bom, centípoda. (Steven dá batatas de recompensa para o centípoda, por ter aberto o túnel com seu ácido.) Ha ha ha.
Pérola: Estrela cadente, lá vamos nós.
Todos: Ah. (Steven, as Gems e o centípoda chegam em frente a uma parede de gelo.) Olha. (Pérola bate no gelo.)
Steven: Squaq! (É aberto um buraco no gelo pelo ácido do centípoda. Steven o recompensa novamente e eles continuam andando.)
Pérola: Hã. (Pérola coloca a mão em um pequeno buraco na parede, mas novamente o centípdoa a derrete.)
Steven: Squaq! (Eles continuam a andar pelo túnel, agora agachados. Ao ficarem novamente em pé e chegarem a mais uma parede, se deparam com um esqueleto.)
Pérola: Anão.
Ametista: Cara. (O centípoda corre e entra no pequeno buraco e, no fim dele, Garnet tem dificuldade em sair.)
Todos: Que legal.
Garnet: Impressionante.
Todos: Uau.
Steven: Que legal. (Eles chegam no fim do túnel e observam os cristais de gelo luminosos.)
Pérola: Lá está ela, a estrela cadente. (No centro da caverna, está a estrela cadente, dentro de um líquido.) Um elemento ancestral, tão quente, e também tão volátil, que só pode ser contido por gelo. A pele sem proteção não consegue aguentar sua intensidade.
Steven: O que se faz com uma estrela cadente?
Ametista: Não faço a menor ideia.
Pérola: Garnet, você tem que usar suas luvas para não machucar suas mãos. (Quando Garnet ativa suas luvas e quase as encosta na água, centípoda começa a roda sua boca, fazendo cuspir ácido no teto.)
Steven: Não, não, não!
Garnet: Tem alguma coisa errada. (Vários pedaços de gelo começam a cair do teto.)
Todos: Ah! (Uma fumaça sai da água onde a estrela cadente está, e Steven cai para o lado.)
Steven: Ah!
Pérola: Steven! (Pérola invoca sua arma.) Eu sabia que isso ia acontecer. (Pérola corre em direção ao centípoda e o golpeia com sua lança, o fazendo bater na parede e rachá-la. Um pedaço de gelo grande do teto começa a se rachar.)
Steven: Ah, para aí, Pérola, foi só um acidente! (Steven puxa o cabelo do centípoda.) Ah, desculpa, machuquei você. (Garnet chuta o centípoda.) Não! (O centípoda corre em direção ao Steven, mas Pérola e Ametista não deixa que isso aconteça, o golpeando com suas armas. As Gems caem.) Para! Você não precisa brigar. Isso não é você! Porque você não é mais um monstro! É mais do que isso, você agora tem tantas lembranças, se lembra das batatas fritas? E quando me salvou da gaivota faminta. (Steven, chorando, vai se aproximando do centípoda.) E que podemos ser grandes amigos. (Steven abraça o centípoda.) Você tem que se lembrar, porque tudo isso aconteceu hoje! (O centípoda se acalma. A caverna todo começa a tremer novamente e um pedaço pontiagudo de gelo se desprende o teto e começa a cair. Rapidamente, o centípoda empurra Steven, para que ele não seja acertado pelo gelo.) Não! (Garnet segura Steven, que observa o gelo cair em cima do centípoda. Ele começa a ficar escuro e ele volta a sua pedra.) Hã, não! (A pedra do centípoda para em frente ao Steven.) Você me salvou.
Garnet: Steven, fez um bom trabalho treinando o centípoda, sua mãe ficaria muito orgulhosa. (As Gems olham para Steven, que está chorando muito, com pena.)
Steven: Ficaria?
Garnet: A verdade é que, Rose Quartz tentou usar seus poderes para salvar os monstros também, mas ela nunca conseguiu curá-los.
Steven: Nunca? Mas, se nem ela conseguiu...
Pérola: Quem sabe... quando tiver melhor controle dos seus poderes talvez possa ajudá-los como nem ela pode.
Garnet: Até mesmo essa coisa.
Steven: Vou preservar ele assim. (Steven põe o centípoda em uma bolha.)
Ametista: Legal.
Pérola: Steven, você pode por Gems numa bolha!
Steven: Legal. (Steven se levanta.) Espere por mim centípoda, prometo que um dia vou poder te curar. (Steven teleporta a bolha.) Ah, pera aí! (Na sala das bolhas, aparece uma bolha com um saco de batatas fritas, ao lado da bolha do centípoda.)
(O episódio acaba.)

Também no FANDOM

Wiki aleatória