FANDOM


Amigo Cebola é o 13º episódio da 2ª Temporada e o 65º episódio de Steven Universo. Foi o 14º episódio exibido no Brasil. Estreou no Brasil no dia 14 de Dezembro de 2015.

SinopseEditar

Steven e Ametista visitam o estranho mundo da casa de Cebola.

Resumo do EpisódioEditar

Amigo Cebola 01 - 1920p.png

Cebola dentro do armário de condimentos.

O episódio começa com Steven fazendo um sanduíche. Felizmente, ele reúne todos os ingredientes no sanduíche, mas hesita em comê-lo. Ametista sai seu quarto e Steven cumprimenta-la, perguntando se ela tem visto Garnet ou Pérola, ao que ela responde de forma muito desanimada que não (o que implica que Garnet e Pérola ainda não estão se falando).

Ametista caminha lentamente até o sofá e deita. Steven finalmente decide o que deve acompanhar bem o sanduíche e vai para o armário, pegar um saco de batatas fritas. De repente, vemos Cebola lá dentro, com o saco de batatas fritas em sua mão, para espanto de Steven.

Cebola pega a embalagem de fritas. Steven corre a trás dele.

Amigo Cebola 02 - panorâmica - 1920p.png

Os vários retratos de Ametista, feitos por Vidalia.

Steven persegue Cebola para uma garagem de uma casa e entra nela. Quando ele faz isso, ele fica chocado ao ver várias pinturas de Ametista. Mais tarde, Steven retorna à garagem com Ametista e cita que não sabia que Cebola era obcecado por ela. Uma voz misteriosa pergunta quem está na garagem, em seguida a dona da voz misteriosa se revela com uma espingarda de cano duplo. Ametista reconhece a pessoa como Vidalia, e Vidalia reconhece Ametista.

Elas correm em direção uma da outra e se abraçam num reencontro feliz. Steven está confuso como Vidalia conhece Ametista, e vice-versa.

Amigo Cebola 03 - 1920p.png

Ametista e Vidalia ha alguns anos atrás, em uma fotografia antiga.

Ela conta que conheceu Vidalia através do pai de Steven e começou a sair com ela, mas deixou Greg de fora porque Ametidta acreditava que Greg era menos divertido que Vidalia (tendo também o fato de que naquela época Greg passava a maior parte de seu tempo com Rose). Vidalia cita que Steven, se parece com Greg, esclarecendo que sempre achou Greg "muito quente". Quando Vidalia disse isso, o rosto de Steven ficou corado. Steven pergunta a Vidalia se ela pintou todas as fotos de Ametista na garagem, e ela confirma que sim, já que Ametista era (e ainda é) o seu modelo favorito. Ela então pergunta se Ametista ainda pode mudar de forma, e Ametista confirma que sim, ao imitar a forma de uma estranha figura pintada em uma lona.

Cebola entra na garagem e abraça as pernas de Vidalia. Steven se surpreende ao notar que ela é a mãe de Cebola. Vidalia diz que Cebola adora falar sobre Steven. Cebola, em seguida, sussurra algo para Vidalia, e ela diz que Cebola quer saber se Steven quer ficar para o jantar.

Steven parece relutante, mas Ametista prontamente diz que adorariam ficar.

Amigo Cebola 04 - 1920p.png

Cebola, Creme Azedo, Vidalia, Ametista e Steven na mesa de jantar.

Vidalia, Ametista, Steven, Cebola e Creme Azedo estão sentados na mesa de jantar na cozinha. Ametista termina sua refeição e diz que é surpreendente a quantidade de tempo que não via Vidalia. Ela pergunta se ela sabe onde anda Marty, ao que ela responde rindo, dizendo que ela não sabe onde ele está e não se importa mais com ele. Enquanto Ametista e Vidalia conversam animadamente, Cebola é visto esculpindo seu purê de batatas. Logo notamos que Cebola esculpiu o rosto de Steven. Steven feliz com isso, mas em seguida, de forma estranha, Cebola lambe a parte de trás da "escultura". Logo, ele cospe o que ele havia lambido, deixando Steven ainda mais confuso.

Mais tarde, Vidalia e Ametista começam a falar sobre a vida recente de Ametista.
Amigo Cebola 05 - 1920p.png

Algumas fotos antigas de Vidália, Creme Azedo, Cebola (ainda bebê) e Cauda Amarela.

Ela simplesmente diz que sua vida ficou chata, junto com as outras Crystal Gems. Steven interrompe, e apressadamente agradece Vidalia pelo jantar, e diz que já está na hora de ir embora. Mas Ametista não quer ir, alegando que não há nada para eles fazerem no Templo, e que "festa entre Ametista e Vidalia não termina antes do sol raiar". Cebola diz algo para Vidalia, e ela diz que Cebola perguntou se Steven não gostaria de o acompanhar, em conhecer a casa. Steven está visivelmente nervoso com a ideia, e quando ele olha para Cebola, as luzes começam a piscar e começa a tocar uma música sinistra. Steven se apavora, mas Vidalia explica que sempre que Creme Azedo começa a praticar suas habilidades em DJ, a eletricidade da casa oscila.

Cebola leva Steven ao seu quarto. Cebola começa a saltar em sua cama, o que confunde Steven uma vez que existe um trampolim em seu quarto.

Amigo Cebola 06 - 1920p.png

Cebola fica ainda mais sinistro, quando a energia oscilou.

Um rato rasteja até o pé de Steven, e está feliz em ver que Cebola, aparentemente, tem um companheiro para brincar. Cebola pára de saltar e pega o rato. Steven acredita que ele vai colocar o roedor em seu recipiente de vidro. Quando Cebola acende a luz do recipiente, Steven fica chocado ao ver que este é habitado por uma cobra. Cebola quer que Steven dê o rato para a cobra se alimentar, mas Steven não consegue fazer isso, e dá o mouse para Cebola.

Cebola liga a televisão e coloca uma fita, no vídeo cassete.

Amigo Cebola 07 - 1920p.png

Steven fica apavorado ao ver a gravação do nascimento de Cebola.

Steven reconhece que o vídeo foi filmado em um hospital, e reconhece a voz de Vidalia, que diz que ela está "pronta". Steven rapidamente se apavora com o que está acontecendo no vídeo e cobre os olhos. Steven percebe que este é um vídeo gravado no nascimento de Cebola. Cebola, em seguida, desliga a televisão e cuidadosamente arranca um cartaz em sua parede para revelar uma passa secreta de ventilação. Ele sinaliza com as mãos para Steven para ir com ele, mas Steven simplesmente desiste e sai do quarto.

Steven desce as escadas e pensa em como vai chamar Ametista para ir embora, mas Ametista está no meio de uma conversa com Vidalia. Steven então escuta a conversa, escondido. Ametista diz a Vidalia que ela nunca viu Garnet tão chateada (ainda por causa dos acontecimentos entre Garnet e Pérola em "Peça Ajuda"), e Ametista se sente "presa", por causa disso. Vidalia entende sua preocupação e conforta Ametista, dizendo que sua família também nem sempre se dão bem uns com os outros, mas quando isso acontece, ela pensa em Ametista, já que na opinião de Vidalia, a Gem consegue contornar qualquer problema. Ametista nega sua afirmação e alega que sempre pensou isso de Vidalia. No entanto, Vidalia confirma o fato de Ametista fazer qualquer coisa sem se preocupar com nada, e é por isso que Vidalia olha para ela como uma inspiração e assim, pintou vários retratos dela.

Vidalia em seguida diz que ela está feliz que as crianças (Steven e Cebola) estão mantendo-se ocupadas.

Amigo Cebola 08 - 1920p.png

Cebola mostra a Steven toda a sua coleção de C.A.R.A.S. e M.O.Ç.A.S.

Steven ao escutar todas essas palavras, retorna ao quarto de Cebola, pronto para enfrentar qualquer horror que Cebola poderia ter planejado para ele. Ele concorda em seguir Cebola através do duto de ar. Eles finalmente chegam a um quarto vazio, que apenas tem um tapete, luzes de pisca-pisca amarradas, uma pintura de Cebola e um baú. Eles vão para o baú, e Cebola abre-o. Steven fica super muito admirado com a coleção de C.A.R.A.S. que Cebola possui, contendo até algumas variações raríssimas, como a contrapartida feminina dos C.A.R.A.S (chamadas de M.O.Ç.A.S.).

Para a surpresa de Steven, Cebola dá a ele a "Mocinha Exploradora", talvez sendo essa o item mais valioso da coleção de Cebola. Mesmo Steven dizendo que não pode ficar com ela, Cebola insiste para que ele fique.

Steven se surpreende com este gesto gentil, e agradece Cebola.

Amigo Cebola 10 - 1920p.png

A estranha cena de Cebola com o rato na boca.

Ametista, Steven, Vidalia, e Cebola estão em frente da casa, e já é tarde da noite. Steven e Ametista estão prestes a irem embora. Vidalia está grata por Ametista tê-la visitado. Ametista convida Vidalia a visitar o Templo de Cristal algum dia. Vidalia acha uma ótima ideia, e pergunta se Steven concorda com isso. Steven olha para Cebola, que abre lentamente a boca para revelar que ele escondeu o rato em sua boca o tempo todo ao invés de alimentar a cobra com ele (talvez seja por isso que ele não falou nesse meio tempo).Como isso, Steven diz nervosamente, a Vidalia que "Sim, vamos ver!", encerrando assim o episódio.

PersonagensEditar

Informações de FundoEditar

  • Pela primeira vez, é possível conhecer a casa de Cebola.
  • É revelado que Cebola tem uma passagem secreta em seu quarto, que dá pra uma sala com um baú cheio de C.A.R.A.S..
  • Uma espingarda de cano duplo é mostrada neste episódio, o que não é comum em outras séries animadas.
  • É revelado que Cebola tem uma cobra como animal de estimação e um Rato.
  • É revelado que Vidalia é mãe do Cebola.

Informações de ProduçãoEditar

  • Esse é o terceiro episódio da 3ª Steven Bomb.
  • Este é o segundo episódio que possui o nome de Cebola no título, o primeiro foi "Negociando Com o Cebola".

ContinuidadeEditar

  • Garnet ainda não está falando com Pérola, devido os acontecimentos de "Peça Ajuda".
  • É introduzido outros personagens da coleção dos C.A.R.A.S. de "Negociando Com o Cebola".

AlusõesEditar

Amigo Cebola 09 - 1920p.png

Houve a participação "indireta" de Rebecca Sugar, neste episódio.

  • Umas das M.O.Ç.A.S. de Cebola se assemelha muito a criadora da série, Rebecca Sugar.
  • Os retratos surreais de Ametista, são referência a obras de Pablo Picasso.
  • A variante na cor vermelha do Cara Ninja, é uma referência ao Quick Man, de Mega Man 2.
  • A cena em que Cebola está esculpindo o rosto de Steven com comida, é uma referência ao filme "Contatos Imediatos de terceiro Grau", de Steven Spielberg quando um dos personagens esculpe uma montanha (também com purê de batatas).

ErrosEditar

  • Vidalia deixa a espingarda atrás dela, mas na cena seguinte ela não está mais lá;
  • Quando Steven está seguindo Cebola, Ametista não é visível no sofá;
  • Vidalia só é vista usando seu anel de casamento quando está falando de Cauda Amarela, mas nas outras cenas ela não está usando.
  • Na versão brasileira, em um momento Vidalia fala "Yellowtail" e depois fala "Cauda Amarela" (a tradução usada no episódio).

VídeosEditar

GaleriaEditar

Foto Generica de Galeria.png
A galeria de Amigo Cebola pode ser vista aqui.

ElencoEditar

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Amigo Cebola

  • Começou o Bomb!!

    26 mensagens
    • Spoiler Alert: eu adorei o Cebola falando(finalmente), a Vidalia com cabelo esquisito, a coleção de C.A.R.A.S do Cebola e ...
    • O Primeiro Cannon e ultimo nesse Bomb e Penultimo Ep do Bomb ;-;

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória