FANDOM

Rose disse... Que sou perfeita... Do jeito que sou!

—Ametista, "Bate o Chicote"

Ametista, especificamente Ametista Faceta-5 Corte-8XM, é um dos membros das Crystal Gems e uma das protagonistas da série. Ela foi a última Gem conhecida a ser fabricada na Terra como parte do projeto do Jardim de Infância. Após a Rebelião, Ametista se tornou uma Crystal Gem e passou a ajudar seus companheiros a proteger a Terra.

Aparência

Ametista é uma gem de pele roxa e estatura muito baixa, considerando que ela é muito menor do que um quartzo comum. Ela tem cabelo longo e liso, que chega até seus pés, de cor lilás, geralmente com uma franja que cobre seu olho esquerdo. Tem um rosto redondo, com olhos de cor roxa, nariz pequeno e lábios cheios. Sua pedra é roxa e circular, com uma faceta hexagonal, que está localizada em seu tórax.

Começo da Série

No começo da série, Ametista usava uma regata cinza, com a alça direita caída do ombro, que deixava a mostra metade de sua pedra. Por baixo dela, há outra regata preta, que apenas a alça direita era visível. Usava leggings pretas, com estrelas rasgadas nos joelhos e botas brancas.

Regeneração anterior

A partir de "Reformas", Ametista, aparentemente, passou a usar a mesma regata preta que havia debaixo de sua antiga regata cinza. Usava leggings cinza, com cortes de estrelas pretas em seu joelho e botas brancas.

Pós Regeneração (Atual)

A partir de "Bate o Chicote", sua paleta continua a mesma mas foi revertida novamente: sua regata agora é branca e as suas bordas são rasgadas, suas estrelas e botas passaram ser roxas.

Personalidade

TooFar00080

Ametista rindo sobre o que Peridot acha das Crystal Gems.

Ametista é alegre e despreocupada. Barulhenta, bagunceira e quase nunca se importa com as coisas que os outros falam dela, ela acha tudo divertido e quase sempre age por impulso. Ela gosta de fazer brincadeiras e piadas com as Crystal Gems, principalmente Steven e Peridot. Ela tem um lado protetor e carinhoso, como visto quando Jasper sai dos escombros da nave, onde ela abraça Steven fortemente para protegê-lo.[1] Muitas vezes, Ametista não mede as consequências de seus atos, o que geralmente irrita Pérola.

Too Far 4 - 1080p

Ametista irritada por Peridot chamá-la de "defeituosa".

Ametista não gosta de comentar sobre sua origem, pelo que o Jardim de Infância causou na Terra, ficando irritada quando comentam no assunto.[2][3] Segundo ela, sua origem é tudo que ela odeia em si e que não havia pedido para ser feita. Ela se considerava "ruim" por ter sido feita no Jardim de Infância. Ela também ficou irritada por Peridot chamá-la de "defeituosa", por ser diferente dos outros quartzos.

Ametista tem tendência de se juntar a Steven em atividades humanas mais facilmente que suas companheiras de equipe, geralmente se divertindo tanto quanto ele e mesmo assim se preocupando com os perigos que ele pode correr. Ela é a única Crystal Gem além de Steven a comer e dormir por vontade própria.

Ametista ama lutar e até mesmo criou um alter ego lutador odiado simplesmente pela diversão que a proporcionaria e pra relaxar das ordens de Garnet e Pérola. Além disso, ela gosta de assistir brigas e geralmente torce e se manifesta quando um conflito se inicia.

Habilidades

Ametista Lamina

Ametista usando seu Cabelo Lâmina.

Ametista se mostrou uma gem com grande conjunto de habilidades. Ela tem uma grande capacidade de luta corpo a corpo, raramente usando sua arma em uma luta, sendo que muitas vezes usa sua forma de Onça Púrpura para lutar. Ela também se mostrou muito ágil, sendo capacitada de mover-se com grande rapidez, como mostrado em várias situações. Ela também é capaz de dar altos saltos, assim como as outras Crystal Gems. Ela demonstrou poder usar seu cabelo como uma lâmina, como quando ela corta a pata do Caranguejo Gigante com ele.[4]

Através de sua pedra, Ametista pode usar algumas das habilidades comuns entre gems: invocar sua arma, modificar sua forma, recuar à sua pedra e se regenerar, colocar objetos em bolhas e se fundir com outras gems. Ela é a gem que mais usa a metamorfose e que mais se regenerou, como dito pelas outras Crystal Gem.[5]

Como um quartzo, Ametista é dotada de uma força extraordinária. Embora que ela não seja um quartzo totalmente desenvolvido, ela é capaz de fazer tudo que um quartzo desenvolvido pode fazer, como dito por Peridot.[6] Até agora, não se sabe sobre as extensões de suas habilidades de quartzo.

Fusões

Conjunto de Habilidades

  • Proficiência com Chicote: Com indiferença à outras gems, Ametista é capaz de invocar sua arma, um chicote roxo de três caudas. Ametista é uma especialista com seu chicote e é muito precisa com ele. Pode-se ver que a Ametista tinha habilidade suficiente para quase derrotar Pérola com ele, se não fosse por Steven. Às vezes, ela usa seu chicote para atacar os inimigos, e ela pode se tornar tão precisa que consegue cortar os objetos de forma limpa em linha reta. Em outros momentos, ele o usa para amarrar objetos (ou a si mesmo e a outros), levantá-los e jogá-los no inimigo. Ele pode invocar dois chicotes de cada vez. Seu estilo de luta com seu chicote pode ser considerado imprudente e improvisado, sem pensar muito antes de usá-lo. Desde o episódio Bismuto, seu chicote tem picos, que Bismuto já havia feito.
    • Disparo de Energia: Através das pontas de seu chicote, Ametista pode emanar rajadas de energia roxa, com propriedades semelhantes à chamas de cor arroxeadas. Ametista pode enviar as rajadas ao longo de seu chicote ou através de chicotadas, podendo também criar uma imensa explosão com ela.
    • Corte: O chicote da Ametista também é capaz de cortar metais sólidos. Em "Longe Demais", seu chicote conseguiu cortar um Injetor.
  • Metamorfose Aprimorada: Enquanto a maioria das Gemas é capaz de mudar de forma, Ametista é particularmente hábil nisso, especializando-se em transformações. Sua proficiência é alta o suficiente a ponto da mesma ser capaz de se transformar em um helicóptero totalmente funcional para transportar as outras Crystal Gems em "Mensagem Recebida".
  • Luta-Livre: Ametista é uma lutadora poderosa, facilmente derrotando todos os humanos no clube de luta-livre de Beach City. Pra isso, ela geralmente usa sua mudança de forma física, se transformando em Onça Púrpura.

Habilidades únicas

  • Digestão Melhorada: Ametista pode comer vários materiais que seriam mortais para um humano sem problemas, no entanto, ela ainda pode ficar doente, como visto em "Tantos Aniversários", mas claramente não morreria por isso.
  • Cabelo Cortante: Ametista pode usar seus cabelos como uma lâmina afiada, isso foi potente o suficiente pra cortar fora um dos braços do Caranguejo Gigante.
  • Esfera Rotativa: Ao se envolver em seu cabelo, Ametista pode se transformar em uma esfera de alta velocidade, avançando á um determinado alvo. O impacto que ela causa é imensamente forte, sendo capaz de destruir algumas melancias e destruir um transportador da Galáxia Warp. Ela também divide essa habilidade com outros quartzos.
    • Esfera Rotativa + Chicote: Ametista é capaz de convocar dois chicotes, incendiá-los com energia púrpura e, em seguida, girar em volta deles, dando-lhe uma potente aura púrpura. Quando ela toma essa forma e atinge qualquer adversário, uma grande explosão roxa é criada.

Relacionamentos

Steven

Você é um de nós, Steven. Não somos as Crystal Gems sem você!

—Ametista para Steven em "O Brilho da Pedra".

Earthlings - 1080p (391)

Ametista encontra consolo em Steven em "Terráqueas".

Ametista e Steven tem uma boa relação. Muitas vezes, ela faz piadas sobre Steven, faz brincadeiras e, algumas vezes, o expõe a um grande perigo. Apesar disso, ela se mostra muito protetora com o mesmo, sempre estando a sua frente em situações de perigo. Ela admite que Steven não deveria seguir seus conselhos. Assim como as outras Crystal Gems, ela não contava a Steven sobre o passado das Gems do Planeta Natal na Terra, incluindo a guerra e a criação do Jardim de Infância. Steven é muito compreensivo com Ametista, entendo como ela fica chateada quando falam de sua origem. Steven desafia Ametista para mostrar quem ia perder e que era o "pior" Crystal Gems, no episódio "Steven vs. Amethyst". Depois de um tempo lutando, os dois perdem e se entendem. Em "Terráqueas", após Ametista perder mais uma luta contra Jasper, Steven disse para Ametista não ser ou tentar ser igual a Jasper. Pois ele e Ametista eram únicos, e Ametista tinha Steven para se consolar e se tornar mais forte, assim como Steven tinha Ametista para as mesmas coisas. Apos Steven dizer isso, Ametista compreendeu e emocionada, abraçou Steven formando pela primeira vez a fusão Smoky Quartz. Após derrotarem Jasper, Ametista embolhou a pedra de Jasper, visivelmente triste. Em seguida, ela escorou-se em Steven, que a consolou.

Pérola

GaleriaOTR00490

Ametista e Pérola se abraçando.

Boa, Pérola! Isso foi irado, você mandou muito bem!

—Ametista parabenizando Pérola em "De Volta ao Celeiro".

Ametista e Pérola tinham uma relação instável no início da série. Geralmente, Pérola brigava por Ametista por sua imprudência, despreocupação e imaturidade, entre outros, fazendo ela se irritar constantemente com Ametista, fazendo com que ela sentisse o mesmo por Pérola estar sempre brigando com ela. Um exemplo de sua relação foi quando elas tentaram formar Opal em "A Mulher Gigante", onde elas só conseguiram se entender e se fundir quando Steven foi capturado pelo Pássaro Gigante. A partir de "Sem Destino", após Pérola entender os sentimentos de Ametista por sua origem, a relação das duas aparentemente melhorou. Atualmente, elas raramente brigam, embora Pérola ainda não aceita muito bem as piadas e brincadeiras de Ametista. Um exemplo de sua nova relação foi que elas formaram Opal sem dificuldades em "Diário de Bordo 7-15-2".

Garnet

GaleriaReformed00131

Ametista e Garnet brigando.

O que poderei fazer pra ficar de bem com você?

—Trecho da música Torre de Erros.

Ametista e Garnet não tem uma relação muito bem explicada. Ametista respeita e obedece Garnet como uma líder, mas não gosta quando é repreendida por Garnet por suas atitudes. Ela gosta de se fundir com Garnet, pois é uma forma dela se sentir forte. Às vezes, Ametista tenta impressionar Garnet, como em "Reformas", onde ela acaba tendo várias formas para tentar satisfazer Garnet. Ela ficou triste quando Garnet não quis formar Sugilite pelos acontecimentos anteriores com a fusão, reconhecendo que teve culpa nisso.

Designs

GaleriaFriendShip00018
Designs
Para ir a página dos designs de Ametista, clique aqui.

Gema

Imagem Descrição
AmethystGem2
A pedra preciosa de Ametista está localizada em seu peito. Como é possível ver enquanto ela está regenerando ("Reformas"), tem um anel de prata em torno da borda, que é normalmente escondido dentro de seu corpo.

Curiosidades

Ametista no Guide

Página de Ametista no "Guide to the Crystal Gems".

  • No "Guide to the Crystal Gems" é revelado que Ametista já experimentou formas masculinas.
    • Na série, já foi visto Ametista se transformar em algumas formas masculinas, como: Onça Púrpura, Steven e Greg.
  • Na DC Comics, existe uma personagem de mesmo nome que possui habilidades de propriedades mágicas;
    • Coincidentemente ambas são alimentadas por suas joias púrpuras.
  • No episódio "Isso é Tudo" é revelado que o nome completo da Ametista é Ametista Faceta-5 Corte-8XM.

Galeria

Foto Generica de Galeria
A galeria de Ametista pode ser vista aqui.

Referências

  1. "Libertador"
  2. "Sem Destino"
  3. "Ficando Juntas"
  4. "Ondas Gigantes, Céus Explosivos"
  5. "Reformas"
  6. "Longe Demais"

v - e
Crystal Gems

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Ametista