FANDOM


Agora Estamos Desmoronando é o 19° episódio da 5ª Temporada e o 147° de Steven Universo.[1] Foi o 18º episódio da 5ª Temporada e o 146º episódio exibido no Brasil. Foi exibido no dia 09 de Julho de 2018 no Brasil. Este é o primeiro episódio da StevenBomb 7.

Sinopse

Pérola conta uma história.

Resumo do Episódio

O episódio começa com o final de "Uma Única Rosa Pálida". Pérola faz uma reunião com Steven, Garnet e Ametista e se mostra disposta a esclarecer a história inteira de Rose Quartz, uma vez que Steven sabe a verdade sobre ela ser Diamante Rosa. Ametista fica surpresa com o que revelado, mas lida bem com isso. Garnet, no entanto, tem sua fusão desestabilizada por Safira, já que ela acredita que Rose Quartz traiu sua confiança. Safira congela o piso da casa e é arrogante com Rubi, desviando-se de conversas pacíficas e dizendo que a base do relacionamento delas foi ferida. Em desespero, ela se dirige ao transportador e some.

NWOFA00090

Safira vai para o Santuário de Rose Quartz.

Rubi, abandonada, chora. Pérola e Steven visitam várias localidades até irem ao Santuário de Rose Quartz, onde encontram Safira ajoelhada e apoiada diante da fonte. Conforme eles correm em sua direção, ela projeta um escudo de gelo e os força a desacelerar o passo. Steven se aproxima para consolá-la, e ela se mostra visivelmente abalada. Nesse instante, Pérola explica a história e ocorre um retrospecto de um episódio ocorrido milhares de anos atrás, quando Diamante Rosa ainda administrava a Terra sob sua forma original. Ela diz que sua função era animá-la, mas nunca conseguiu fazer isso além de uma única vez, quando a informou sobre a criação das primeiras Gems do gênero quartzo no Jardim de Infância Principal.


Nesse momento específico, Diamante Rosa visualizou, através do orbe, suas soldadas emergindo no Jardim de Infância e tinha o desejo de cumprimentá-las, apesar da interação ser impossível. Pérola recomendou-a a visitar pessoalmente o lugar, mas Diamante Rosa descartou essa possibilidade porque não seria algo admirável, como autoridade, para os olhos das Diamantes Azul e Amarelo. Pérola apresentou uma solução para esse caso e sugeriu a Diamante a usar um disfarce no formato de uma simples quartzo rosa. Diamante Rosa acolheu a opinião de Pérola e assumiu a nova identidade.

NWOFA00263

Rose Quartz fascinada com os humanos da Terra.

Pérola transportou Diamante Rosa para o Jardim de Infância, e ela se encantou ainda mais pela criação de Gems a partir do pensamento de que estava "criando vida da poeira". Diamante Rosa se enturmou rapidamente com as outras Gems e passou a atrair as atenções delas cada vez mais, o que fez Pérola carregá-la para conhecer os arredores da Terra. Diamante Rosa ficou maravilhada com a beleza e o valor contida na vida da Terra e notou que a sua invasão na colônia iria extinguir aquilo tudo caso continuasse.

Safira continua confusa mesmo com essa parte da história, então pergunta a Pérola o porquê de Diamante Rosa não ter interditado o processo de colonização ao invés de arrastar Crystal Gems inocentes à guerra.

NWOFA00380

Garnet e Rose comemorando vitória em projeção de Pérola.

A resposta de Pérola revela que Diamante Rosa exigiu a Diamante Amarelo a interrupção imediata e que ela pediu para Diamante Azul preservar a vida, mas os seus pedidos foram indevidamente atendidos, o que a levou a protestar, sob a forma de Rose Quartz, sua revolta. Pérola cita os acontecimentos do episódio "A Resposta" sobre sua perspectiva e diz que Rose lutava unicamente pela Terra, mas após conhecer Garnet, a causa se ampliou a defender as Gems também.

Safira e Steven concluem que Pérola era amada por Diamante Rosa como igual, e que ela entregou o seu cargo para viver uma história de amor com ela, assim como Rubi e Safira. Assim que Safira se lembra de Rubi, ela volta para casa acompanhada de Steven e Pérola e encontra uma carta endereçada para si deixada no chão.

Transcrição

Para uma transcrição completa de Agora Estamos Desmoronando, clique aqui.

Personagens

Músicas

TBA

Curiosidades

  • Esta é a primeira vez que uma Gem é vista emergindo de um Jardim de Infância na série.
  • Esta é também a primeira vez que é mostrado um Jardim de Infância ativo, com os injetores em funcionamento.
  • As linhas cruzadas do mapa projetado de Pérola sugerem que o Jardim de Infância Primário está em algum lugar na região dos Grandes Lagos nos EUA, provavelmente em Ohio ou Indiana.
  • É revelado que Arco-Íris Quartz também foi formada pela primeira vez durante "A Resposta".
  • No Jardim de Infância Principal, há uma cena em que as soldados Ametistas são chamadas por uma Soldado para partir, então uma delas comenta "mas a 8XM ainda não emergiu", em seguida a Soldado diz "Ela pode nos alcançar depois. Vão, vão, vão!", e as soldados ametistas correm pra alguma direção. Nessa cena ela se referia a Ametista  Faceta-5 Corte-8XM, uma das Crystal Gems.

Continuidade

  • O episódio começa imediatamente após "Uma Única Rosa Pálida".
  • É revelado neste episódio que foi Pérola quem deu a ideia à Diamante Rosa em se disfarçar de soldado quartz.
  • Os flashbacks e acontecimentos de "A Resposta" são vistos do ponto de vista de Pérola.
  • Em "Mensagem Recebida", Pérola afirmou que nem todas as pérolas se conhecem quando perguntada sobre Pérola Amarela, mas este episódio revela que ela conheceu tanto a Pérola Amarelo quanto a Pérola Azul.

Referências Culturais

  • O título original do episódio (Now We're Only Falling Apart) é uma referência a uma letra da canção "Total Eclipse of the Heart", de 1983, de Bonnie Tyler.

Informações de Produção

  • Este episódio foi revelado primeiramente na grade de programação da França, e estava previsto para ir ao ar no dia 07 de Abril de 2018 na França, mas foi removido da grade e substituído por um episódio da 1ª Temporada.

Galeria

Foto Generica de Galeria
A galeria de Agora Estamos Desmoronando pode ser vista aqui.

Elenco

Referências

  1. https://i.redd.it/puld8u5u6r511.jpg