FANDOM

Steven Universe

Esta página é uma transcrição finalizada do episódio "A Vítima da Pegadinha".

(O episódio começa com Steven abrindo a torneira, quando Ametista se aproxima dele e oferece-o batatas fritas.)
Ametista: Aí, Steven, não tá afim de provar umas batatinhas super especiais?
Steven: Tô sim! (Steven pega as batatas e as come.)
Ametista: He he he.
Steven: Ha ha ha, ah! (Steven fica vermelho e começa a gritar.)
Ametista: Elas são especiais porque são temperadas com o sal de fogo!
Steven: Ah! (Steven abre a torneira, mas não sai água, então ele corre até o Big Rosquinha para tomar algum líquido. Steven derrama refrigerante em sua boca e o efeito do sal de fogo é contido, porém o chão do estabelecimento fica todo molhado.)
Lars: Steven, o que é que você... ah! (Lars se aproxima e escorrega no chão molhado, caindo.)
Steven: Desculpa, Lars.
Lars: Ah, fala sério, Steven. Quem você acha que vai ter que limpar essa sujeira? Sadie, limpa isso aqui.
Sadie: Sem chance, é a sua vez, limpei as últimas cinco do Steven.
Lars: Ah, me ajuda aí. Esse tombo machucou as minhas costas, e tá doendo muito mesmo.
Sadie: Tá bem, sai daí, eu limpo a bagunça. Traz o detergente? (Sadie leva uma vassoura e um balde para limpar o chão.)
Lars: Ai, tá doendo tanto, tanto, ai!
Sadie: Melhor você tirar o dia de folga.
Lars: Tá bem, dá pra você ficar sozinha?
Sadie: Bom, eu acho que dá, mas...
Lars: Você é demais, parceira.
Sadie: Tá. (Lars sai do Big Rosquinha.) Não dá pra fazer tudo sozinha! E agora? (Steven coloca vários guardanapos em cima do café derramado no chão.)
Steven: Eu posso ajudar. Esse lugar já me deu tantas rosquinhas deliciosas... tá na hora de retribuir. (Steven veste uma camisa de funcionário do Big Rosquinhas.)
Sadie: Nesse momento, eu te nomeio o Lars de hoje. Agora, deixa eu te mostrar a sala dos funcionários. (Ela leva Steven até a sala dos funcionários.)
Steven: Uau, esse aqui é o lugar mais mágico que eu já vi.
Sadie: Eu vou te mostrar tudo. Aqui ficam os complementos, os saquinhos, copinhos de plástico... Quando eu tô cansada eu durmo em cima dos guardanapos.
Steven: Então é por isso que eles são tão macios, é?
Sadie: Não é por isso não, boa piada. (Sadie esfrega o cabelo de Steven.) Nos intervalos ficamos aqui. (Sadie mostra uma pequena mesa com cadeiras e televisão ao lado.) Dá até pra assistir tevê. As vezes o Lars me cobre pra eu poder assistir o mundo canino. (Sadie sussura isso no ouvido de Steven e ele faz um sinal de que vai manter segredo.) E agora, o lugar mias importante: é aqui que nós guardamos as rosquinhas. Elas já são enviadas prontinhas pra gente. (Sadie mostra um canto da sala com caixas cheias de rosquinha.)
Steven: Vocês não fazem elas aqui?
Sadie: Não, não desde... o acidente. (Steven aparece sentado em uma mesa.) Steven, esse trabalho é uma grande responsabilidade, então você vai ter que assistir a essa fita de vídeo aqui. (Sadie mostra uma fita de vídeo.)
Steven: O quê que é isso?
Sadie: É como um DVD em formato caixinha, e vai te dizer tudo que você precisa saber. (Sadie insere a fita na televisão e um vídeo começa a ser exibido.)
Steven: Big Rosquinha apresenta... fazendo rosquinha com Harold Smiley? O Senhor Smiley já trabalhou aqui?
Sadie: Não, mas ele já foi ator e cantor pop também.

Música: No Big Rosquinha
Harold Smiley: ♪ Rosquinhas! No Big Rosquinhas! ♪
♪ Fazem o mundo girar e você se alegrar! ♪
♪ Rosquinhas! (Uau) No Big rosquinha (É)! ♪
♪ No café ou no chá quer guardanapo é pra já! ♪

♪ Se o cliente engasgar com a rosquinha (não é legal) ♪
♪ A lei exige que o ajude ♪
♪ Para tirá-la use as duas mãos ♪
♪ e aperte o diafragma ♪
♪ Se respiram felizes, você mandou bem! ♪

♪ Se começar a pegar fogo ♪
♪ mantenha a paz ♪
♪ tem extintor de incêndio na parede de trás... ♪
♪ ...Tem uma taxa de 6% não faça desconto ♪
♪ a sessão de impostos é do que já vem pronto! ♪
♪ No café ou no chá, quer guardanapo ♪
♪ é pra já! ♪
(Durante a música Sadie fica observando Steven e fica entediada.)
Steven: Isso foi ótimo! Fitas de vídeo sempre ensinam tanto assim? (Sadie tira a fita da tevê.)
Sadie: Não, pelo que eu sei, sim. Eu começei aqui com emprego de verão, mas já tô completando dois anos. (Steven pega duas rosquinhas e coloca num saco e o entrega para Sr. Fryman, que está com Peedee nos ombros.)
Sr. Smiley: Hã... eu vou querer um...
Steven: Rosquinha! (Steven fica entusiasmado ao ver Harold Smiley.) No Big Rosquinha!
Sr. Smiley: Ei...
Steven e Sr. Smiley: Fazem o mundo girar.
Sr. Smiley: Hahaha.
Steven: Poxa, eu não fazia a menor ideia de que o senhor já tinha sido ator e cantor pop.
Sr. Smiley: Já tinha sido? Essas crianças não sabem nada. (Harold sai do estabelecimento com rosquinhas, triste.)
Sadie: Eu tô impressionada. Na última vez que cantaram essa música, o senhor Smiley não sai daqui. (Sadie está sentada em uma mesa de clientes e Steven se aproxima com uma garafá de café e um copo, servindo Sadie.)
Steven: ♪ Pra melhorar tem que pedir com leite, café quentinho faz do tchum deleite! ♪
Sadie: Ha, obrigada. Eu devia ligar pro Lars e dizer pra ele continuar em casa, porque já achei o substituto dele, hahaha.
Steven: É mesmo!?
Sadie: Ah, não... eh, foi só uma piada.
Steven: Eu sei que nós amamos o Lars, mas... esse emprego foi a melhor coisa que já me aconteceu, vamos demitir o Lars.
Sadie: Não podemos... demitir o Lars. (Sadie faz um sinal de aspas ao falar demitir.)
Steven: Ah, por que não?
Sadie: Olha, é o seguinte. Eu sei que ele faz coisas como chegar tarde e deixar todo serviço pesado pra mim, mas, sabe, eu gosto muito do Lars, ele... ele é um cara legal, quando se conhece ele. Ha, teve uma vez quando lançaram aquele game, Exército de Guerra, o Lars foi expulso do único lugar que ia vender o game, haha, e ele queria tanto aquilo. Então quem ele pediu que ficasse na fila por sete horas? Haha, eu. (Steven se senta.) Eu nem esperava aquilo, mas quando cheguei na casa dele ele tinha até arrumado o quarto um pouco e tinha uma caixa de biscoitos sabor mariscos... são os que eu mais gosto. Ele medeixou ser o jogador número dois e, passamos a noite toda juntos.
Steven: Isso foi muito legal. Vídeo-game é bom abeça.
Sadie: É, acho que sim. (Sadie bebe o café que Steven havia servido.)
Steven: Vamos fazer alguma cosia legal pro Lars.
(Na cena seguinte, Sadie aparece caminhando com uma caixa de rosquinhas na mão e Steven está acompanhando ela.)
Steven: ♪ Rosquinhas, são rosquinhas, são rosquinhas são, rosquinhas são, rosquinhas! ♪
Sadie: Eu achei que você queria fazer uma surpresa, ele vai ouvir a gente de longe.
Steven: Mas é que essa música entrou na minha cabeça. (Sadie esfrega ua mão no cabel ode Steven.) Hahaha. Hã? (Os dois vêem um carro de pizzaria parado à frente da casa.) Pizza, ele já pediu pizza. (Escuta-se risadas de Lars e de outras pessoas.)
Lars: Hahaha, olha só, galera. (Lars é visto pulando em pula-pula com os descolados de Beach City.)
Steven: O quê? (Jenny esbarrra em Lars e ele a segura.)
Jenny: Aí, Lars, valeu por chamar a gente aqui. (Sadie fica trsite ao ver, escondida, a cena.)
Lars: Beleza, porque eu tô com o dia todo de folga por ter finjido uma super dor nas costas. (Os outros dão uma bate aqui em Lars.)
Jenny: Ah, demorou.
Steven: Mas então ele tava finjindo. (Steven recua e vê Sadie chorando. Ela deixa as rosquinhas caírem no chão e corre dali. Steven a segue.) Tá tudo bem, a gente cuida do Big Rosquinha, quem precisa daquele Lars?
Sadie: Steven, ele me fez de boba de novo. Eu sou uma idiota! Ele já me enganou antes. Só uma vez, eu queria poder dar o troco, nele. (Sadie passa de trsite para brava.)
Steven: Ih, eu sei como fazer isso. Espera bem aqui. (Sadie fica sem entender.) Não, pdoe demorar um pouco, melhor você ir pra casa. Até amanhã no trabalho!
(No dia seguinte, no Big Rosquinha, Sadie está assistindo à tevê na sala dos funcionários, quando Steven entra de repente, com uma bandeja com uma rosquinha na mão e, em outra, o sal de fogo.)
Steven: Sal de fogo! Arde, arde muito! (Steven põe a bandeja na mesa e fica pronto para colocar o sal de fogo na rosquinha, mas Sadie o impede.)
Sadie: Não pdoe adicionar nada às rosquinhas.
Steven: É só um salzinho de fogo. Pra uma pegadinha no Lars.
Sadie: Ele feriu os meus sentimentos, um pouco. Mas que tipo de pessoa você se torna se tentar dar o troco?
Steven: Hã, um herói? (Ao fundo, escuta-se uma barulho de alguém entrando no estabelecimento.)
Lars: Ai, as minhas costas. (Lars finje a dor novamente.) Sadie! Até consegu sair da cama, mas eu acho que também não vou conseguir trabalhar hoje. (Ele fica olhando ao redor.) Sadie! Não me faz andar até a sala dos funcionários.
Sadie: Grr. (Sadie fica brava e coloca o sal de fogo na rosquinha.)
Steven: Sadie, isso vai ser engraçado demais. (Lars para de finjir.)
Lars: Oi, Sadie! Tava aonde? Você tava no mundo da lua?
Sadie: Lars. (Sadie fica fria e séria, com a bandeja da rosquinha na mão.)
Steven: Oi, Lars!
Lars: Por que que o Steven tá com a roupa daqui?
Sadie: Não se preocupa com isso. Melhorou?
Lars: Ai, ainda tá doendo demais. (Lars volta a finjir.)
Sadie: É mesmo?
Lars: Não, não, tá legal. Eu sei que posso contar com você, parceira.
Sadie: Mas claro, fica tranquilo. Aliás, por que não come uma rosquinha?
Lars: Tá legal então. (Lars pega a rosquinha.)
Sadie: Cuidado... pra não queimar a língua. (Lars come a rosquinha enquanto Steven o observa, rindo.)
Steven: Hahaha.
Lars: Aê, isso aqui tá muito bom. É um sabor novo de rosquinha?
Steven: Ela disse, haha, cuidado pra não queimar a língua. (Instantaneamente Lars começa a cuspir fogo no local e sua pele fica toda vermelha.)
Lars: Ah! (Sadie corre para o extintor de incêndio e tenta romper o lacre.)
Sadie: Steven, ajuda o Lars! (Steven coloca café em um copo e dá para Lars.)
Steven: Lars, bebe isso aqui. (Lars cospe fogo no copo e deixa-o cair.)
Lars: Ah! (Lars sai correndo do Big Rosquinha para o interior da cidade.)
Sadie: Não, Lars! Volta aqui! (Sadie apaga os focos do incêndio com o extintor e água começa a cair do teto, molhando o local.) Steven, eu não queria isso.
Steven: Eu posso dar um jeito nisso. A gente só precisa fazer o Lars se acalmar.
Sadie: Como vamos encontrá-lo? (Lars continua a correr pela cidade soltando fogo pela boca e gritando. Steven e Sadie o seguem.)
Lars: Ah!
Steven: Eu acho que ele veio por aqui.
Prefeito Dewey: E dos muitos tesouros da nossa linda cidade, esse aqui é com certeza um dos mais queridos. (O prefeito Dewey está discursando com os cidadãos ao lado de sua estátua.) Como prefeito, eu estou orgulhoso em revelar a maior taça de sorvete de Beach City! (Todos aplaudem e comentam.) É, vamos todos pedir... (Dewey puxa um papel de sua manga do terno para lembrar a frase que ia falar.) muito mais sorvete. (De repente, Lars entra na taça de sorvete gigante e o derrete todo, fazendo com que trasnborde sorvete derretido em todos.)
Lars: Ah! (Depois disso, ele volta a correr. Dewey se levanta e disca um número em seu celular.)
Prefeito Dewey: Pois é, ele derreteu, Gary... Você deveria ter me avisado isso na reunião! (Sadie e Steven correm atrás de Lars. Ao chegar na beira do calçadão, Lars cai e cospe fogo no chão.)
Steven: Ametista! (Ametista é vista encostada na parede comendo fritas.)
Ametista: O cara da rosquinha tá cospindo fogo por que?
Steven: Eu fiz uma pegadinha com o Lars, mas usei muito sal de fogo.
Ametista: Steven, isso é hilário. (Ela continua comendo sua batatas fritas sem demonstrar preocupação.)
Lars: Foi... você... que fez... isso!? (Lars fala enquanto cospe mais fogo e começa a correr atrás de Steven.)
Steven: Ah!
Ametista: Hehehe. (Sadie chega com um extintor na mão.)
Sadie: Não foi o Steven... fui eu. (Lars solta Steven.)
Ametista: Ih, agora que tá ficando bom.
Sadie: Depois de tudo que eu tenho feito por você, ainda mente pra ficar se encontrando com outra garota? (Sadie começa a chorar.)
Steven: E outros garotos. (Steven se esconde atrás do poste.)
Sadie: A noite em que jogamos vídeo-games... eu não sei o que ela significou pra você, mas desde então, eu não consigo tirar do pensamento que você é uma boa pessoa. (Sadie pega a mão de Lars.) Naquela noite mesmo eu pensei: jogar com ele será a maneira dele dizer que eu posso ser algo mais? (Lars começa falar soltando fumaça pelos cantos da boca.)
Lars: Sadie.
Steven: ♪ Se o cliente se engasgar com a rosquinha! ♪
♪ A lei exige que você o ajude! ♪
♪ Com as duas mãos, pressione o diafragma. ♪
(Steven pressiona o diafragma de Lars e ele cospe um pedaço de rosquinha em chamas e Sadie apaga o fogo com o extintor.)
Steven: Mais um dia foi salvo por Steven Universo e com estilo musical de Harold Smiley. Não há de quê. (Lars se aproxima de Sadie.)
Sadie: Não vou pedir desculpa.
Lars: Ah, não, eu só quero ajudar. (Lars ainda fala com dificulade.) Mas eu vou entender se quiser fica sozinha. (Sadie continua apagando o fogo.)
Sadie: Ah, não, não, fica. Eh, eu quero dizer, pdoe ajudar. Mas primeiro vou te dar um pouco d'água. E vamos trocar essa sua blusa queimada. (Sadie o conduz para longe dali.)
Ametista: Aí, formamos uma boa equipe.
Steven: Mas você não ajudou em nada, nadinha mesmo.
Ametista: É.
(O episódio se encerra.)