FANDOM


GaleriaSeriousSteven00051.png

A representação da Rebelião no Templo Pirâmide.

A Rebelião foi um evento marcante para o Planeta Natal e para a série. Quando o Planeta Natal tentou transformar a Terra em uma colônia, Rose Quartz e suas aliadas começaram a fazer uma rebelião para que o processo da colônia acabasse. Após anos de conflito, as rebeldes venceram e expulsaram as Gems do Planeta Natal da Terra, assim como foram proibidas de voltar para o Planeta Natal.

HistóriaEditar

CausasEditar

Há 6 000 anos, as Gems do Planeta Natal chegaram à Terra e criaram o Jardim de Infância, com o objetivo de fazer uma colônia Gem no planeta. Ao perceber que o processo de colonização destruiria a vida originária da Terra, uma quartzo chamada Rose Quartz, criada no Jardim de Infância do planeta, não suportou isso e decidiu se voltar contra a sua própria espécie para salvar a vida na Terra e o próprio planeta. Para isso, precisou destruir a pedra de sua superior, Diamante Rosa, que coordenava o processo de anexação colonial da Terra, o que deu início a rebelião.

GaleriaEspadaRose00323.png

Em um holograma, Pérola mostra o momento em que Rose diz que vai lutar contra o Planeta Natal.

Algum tempo depois, Rose Quartz informa à Pérola que ficaria na Terra e lutaria por aquele planeta. Mesmo que ela afirmasse que Pérola não precisava fazer isso com ela, uma vez que, se perderem, estariam mortas e se vencerem, nunca mais poderiam voltar pra casa, sua criada, determinada, questionou porque gostaria de voltar para casa se Rose permanecesse lá. Ao apertarem suas mãos, ambas se uniram e, dessa forma, iniciou-se um grupo de rebelião chamado "Crystal Gems".[1]

Assim, as ações da rebelião se tornaram conhecidas no Planeta Natal, forçando-o a enviar uma equipe diplomática para investigar e auxiliar a supervisora colonial: Diamante Azul. Safira, parte da equipe, com sua capacidade de ver o futuro, chegou à Arena Nuvem e informou à Diamante sobre o próximo ataque rebelde, para barrá-las o quão antes. Porém, durante esse ataque das Crystal Gems, há 5 750 anos, Pérola ameaçou destruir a forma física de Safira e, contra quaisquer expectativas visíveis pela visão do futuro, uma de suas três soldadas Rubis a empurrou para salvá-la e acidentalmente se fundiu, formando uma Garnet.

Garnet foi profundamente julgada pelas Gems no local, que achavam nojento que duas Gems diferentes se fundissem. Porém, ela foi aceita por Rose, que enxergava beleza naquele feito e explicou tudo sobre sua existência e seus sentimentos. Sem a intenção de se desfundir, pela felicidade que sentia, Garnet se aliou às Crystal Gems.[2]

ConflitoEditar

SameOldWorld00178.png

Lapis presenciando o conflito da Rebelião.

A guerra se oficializou 5 500 anos atrás.[3] Grande parte ocorreu no Campo de Batalha Gem. Rose liderou Pérola, Garnet e outras Gems a vitórias gloriosas na guerra em desafios muito difíceis.[1] Rose foi protegida principalmente por Pérola, sua grande escudeira, que não caía quando via a líder em perigo e, mesmo frágil e defeituosa, usava sua espada sempre que preciso.[4] Enquanto a probabilidade ia contra elas,[1] Rose Quartz conseguiu vencer graças ao seu escudo, que protegia as rebeldes.

SameOldWorld00198.png

Ao fugir da Terra, as Diamantes usam a Luz de Corrupção, na esperança de acabar com as gems restantes.

Convencidas de que não poderiam vencer o conflito, várias das Gems do Planeta Natal retornaram para o Planeta Natal, através do Transportador Mestre e de naves, deixando várias gems para trás. Porém, antes de irem, as Diamantes usaram uma arma, a Luz de Corrupção, para corromper todas as gems que ficaram na Terra. Rose foi capaz de proteger apenas Pérola e Garnet com o seu escudo, mas não pôde salvar suas aliadas.[5][6]

ConsequênciasEditar

Guerra Gem.jpg

Armas abandonadas por Gems mortas no Campo de Batalha Gem.

Não existe nenhuma guerra boa, filho. As Gems foram destruídas, pessoas também. No final, sua mãe só conseguiu salvar algumas de suas melhores amigas.

Greg falando sobre algumas das consequências da guerra para Steven em "O Retorno"

Após a vitória, as Crystal Gems foram impedidas de retornarem para o Planeta Natal e se fixaram na área que viria, mais tarde, a tornar-se a cidade de Beach City. Muitas Gems e humanos foram mortos durante a guerra e as Gems do Planeta Natal pegaram muitos cacos de Gems para seus experimentos com fusões, formando as Gems Agrupadas.

Muitas Gems acabaram se tornando Gems Corrompidas, devido à sua exposição ao artifício final utilizado pelos Diamantes contra as Crystal Gems: a Luz de Corrupção.

Tendo sido confundida com uma Crystal Gem, Lapis foi capturada e aprisionada em um Espelho com o objetivo de ser utilizada pelos Gems do Planeta Natal para identificar a líder rebelde. Durante os tumultos que ocorreram durante a fuga dos Gems de volta à Terra Natal devido à vitória das seguidoras de Rose, o Espelho foi quebrado e abandonado na Galáxia Warp agora inativa, antes de ser encontrado por Pérola.

ParticipantesEditar

Rebeldes ConhecidosEditar

Planeta NatalEditar

NeutroEditar

CuriosidadesEditar

  • Na versão dublada de "De Volta ao Celeiro", Pérola afirma que a Rebelião durou 100.000 anos, contradizendo a versão original.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 "A Espada de Rose"
  2. "A Resposta"
  3. "Guide to the Crystal Gems (Steven Universe)"
  4. "Juramento à Espada"
  5. "O Retorno"
  6. "Bismuth"

Iniciar uma Discussão Discussões sobre A Rebelião

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória