FANDOM

Steven Universe

Esta página é uma transcrição finalizada do episódio "A Mensagem".

(O episódio começa com Greg sentado nos fundos de sua Vã, finalizando um som em seu violão e com Steven junto a ele do lado de fora do Templo.)
Steven: Poxa, isso aí é ótimo pai!
Greg: Obrigado, acho que vou chamar ela de bruxa da água.
Steven: Que legal.
Greg: E saca só isso, posso por um vocal distorcido também. (Greg abaixa um microfone e distoce sua voz) Steven, seu pai é um robô agora, e agora que eu sou um robô, as coisas irão melhores mais frias. Por favor, me perdoe, o seu papai é incrível.
Steven: Não posso ficar zangado com meu pai robô. me diz, de onde é que vem toda essa energia?
Greg: Fiquei bem inspirado pra compor canções depois que o oceano foi sugado pro espaço por um tempo. Eu até fiz a arte da capa de um álbum! (Steven pega o álbum e vê a capa.)
Steven: Bruxa da água? Parece a Lapis Lazuli.
Greg: Não põe o dedo em cima cara, eu não quero que fique engordurado. (Greg dá um violão a Steven.) Toma, pluga essa aqui e ajuda seu pai nessa Gem da bruxa.
Steven: Isso, vamos fazer uma Gem! (Steven toca o violão mas o som não sai) Hã, cadê o meu som pai?
Greg: Ah cara, tem que plugar primeiro.
Steven: Aha! (Steven pluga o fio.) É isso aí, vamos lá, vamos tocar. (O som do violão de Steevn ainda não reproduz som.) Hã, gem! Uhum, gem!
Greg: Ah desculpe, isso ai é a tv, tá vendo, você plugou na entrada de vídeo e não sai nenhum áudio. Você não sabia? O vídeo matou o pop star.
Steven: Eu não faço a menor ideia do que você tá falando, pai.
Greg: Ah, tudo bem, deixa os detalhes comigo. Quando você sozinho é a banda, tem que fazer de tudo, letras, projeto gráfico, moderação do fórum... Mas pra mim o que vale mesmo é o áudio.
Steven: Que poema legal.
Greg: Olha só, tem que ter um refrão que cola, tipo assim, ♪ é a rainha do baile ela é ♪, super má! (Greg fica de pé e começa a cantar.)
Steven: Errado, segura a onda, e passa a onda pra mim. Lapis não era má, ela só tava querendo ir pra casa. Então que tal isso aqui?
Música: Lapis Lazuli (música)
♪ Ficou presa num espelho ♪
♪ e foi claro o conselho ♪
♪ queria sair do pedaço ♪
♪ e voltar pro espaço. ♪

♪ Que é criminosa, você pode pensar, ♪
♪ mas a sua amizade é subliminar ♪

♪ Lapis Lazuli! ♪
♪ Você fugiu pro fundo do mar ♪
♪ Lapis Lazuli! ♪
♪ Estava tão zangada ♪
♪ mas veio me ajudar ♪
(Cenas do episódio "Oceano Gem" são mostradas)
Steven: Ah, que negócio é esse aí!? (Um som ensurdecedor é reproduzido.)
Greg: Deve ser um feedback bem estranho. (Greg deixa seu violão encostado e vai revistar o som em sua vã.) Um, não somos nós, deve ter vindo do Templo.
Steven: Vamos descobrir!
Greg: Ah, vai lá você. Se isso é coisa das Gems, eu não quero me meter, além do mais, eu quero terminar a minha pizza.
Steven: Bem pensado, já volto. (Steven vai para dentro do Templo.) O quê que tá acontecendo!? (As Crystal Gems estão ao redor de uma Pedra do Grito tentando parar o seu barulho.)
Pérola: É a pedra do grito!
Ametista: Faz ela parar!
Pérola: Mas ela se ativou sozinha!
Ametista: Ela não para de gritar! (Garnet põe a pedra no chão, ativa sua manopla e pressiona o botão que tem em cima dela, fazendo-a parar por um tempo, até Ganet soltar o botão e o som começar novamente.)
Pérola: Se afastem dela! Funcionou, hã, agora podemos... (Pérola embolha a pedra do grito, que também para o som, mas a bolha estoura e som volta. Steven vai até o objeto e coloca seu braço no furo que tem nele, mas o som torna a sair novamente, só que por sua boca. Garnet tira o braço de Steven de lá e, ao redor da pedra, coloca várias almofadas e Steven em cima, que fazem o som parar por mais tempo.)
Garnet: Não consigo entender, ela estava adormecida desde que a encontramos.
Pérola: Eu não vi uma pedra do grito se ativar desde que a usamos na rebelião e eu nunca tinha visto uma soar assim.
Garnet: Alguém está tentando nos mandar uma mensagem.
Pérola: Mas quem? Nós retiramos todas pedras do grito da terra! E nós não enviamos esse sinal pra nós mesmas. A menos que, Ametista, isso é uma pegadinha?
Ametista: É claro que não! Eu queria que parasse, eu não gosto daquela coisa!
Garnet: Se não está vindo da terra, uma gem está tentando enviar uma mensagem do espaço.
Steven: Então, esse aí é o som de uma gem?
Pérola: Não, não. Devíamos estar ouvindo uma voz, talvez o sinal seja avançado demais pra pedra do grito processar. Isso explicaria o áudio distorcido.
Steven: Áudio, o meu pai entende de áudio!
Ametista: Ah, fala sério, o Greg?
Steven: É.
Pérola: Eu não sei.
Garnet: Tudo bem, vamos tentar.
(Todos aparecem em uma outra cena, do lado de fora do Templo, ao lado da van de Greg. Vários equipamentos são vistos armados.)
Greg: Nem acredito, precisam de ajuda com o som? Procuraram o cara certo. Aha! (Greg tira um objeto de sua van.) Um consensador lubitz 680! Ele tem tons mais quentes sem agudos demais.
Ametista: Hã, isso parece uma buzina de carro fon fon.
Greg: Eu sei, ela não é legal? (Greg tira a almofada da pedra do grito, que começa a fazer barulho, mas põe o objeto que pegou, o condensador.) Eu vou colocar um pouco de revérbio e um oitavo abaixo, e um pouco de fãs, porque, quem não gosta de fãs? E se eu plugar a pedra do grito diretamente e ela passar por um flanger, podemos chegar no que querem.
Pérola: Flangers a parte, você acha mesmo que um sinal assim é compatível com seus recursos analógicos? (Steven pega dois aparelhos e distorce sua voz.)
Steven: Pai, não se preocupe, vai dar certo!
Greg: E, sei lá o que vêm aí. (Greg pressiona um botão e o som da pedra volta a soar.)
Ametista: Tá pior ainda!
Greg: Foi mal!
Steven: Pai, você consegue! Você é o paizão do áudio!
Greg: É! (Greg começa a mexer nos equipamentos, tentando melhorar o barulho.) A Bloo Hoo Hoo, super tub 2000. (O barulho vai parando)
Steven: Isso, isso tá parecendo... música.
Greg: É, e é das boas, é, isso! Uhu!
Pérola: Mas, esse barulho todo não era pra ser música, era pra ser uma mensagem.
Greg: Tá bom, pera aí, eu resolvo isso. Tá, mudando.
Steven: Tá quase o soando como uma voz.
Greg: Eu tô quase pegando. (Um barulho surge e o motor da van de Greg solta uma fumaça. Todos se espantam.) Hã, mais que ótimo.
Pérola: O que aconteceu? Onde está o sinal?
Greg: Hã, acho que a bateria da van não aguentou tanto esforço.
Pérola: Eu sabia que isso não ia dar certo. Seia impossível que o equipamento do Greg interagisse com nossa tecnologia Gem.
Steven: Ah, pera aí, Pérola. Não deixa ele desistir agora.
Greg: Olha, nós temos que continuar tentando. Tá, não temos a melhor tecnologia Gem, mas... (Grante pega a pedra do grito.)
Garnet: Tá tudo bem Greg, você tentou. Vamos voltar pro Templo e achar uma solução.
Pérola: Que perda de tempo.
Ametista: Até loguinho, Gregório. (As três voltam para o templo, usando saltos.)
Steven: Ah, pera aí gente. (Steven também tentar saltar, mas cai. Greg pega seu violão.)
Greg: Ah, estraguei tudo, né?
Steven: Ah, pai...
Música: Pedra do Grito
Greg: ♪ Podia ter mostrado ♪
♪ Que eu sou o dono ♪
♪ Capaz de tirar você do seu trono, ♪
♪ Mas no final ♪
♪ Não, eu não mandei bem ♪
♪ Só mostrei as Gems que eu não domino ninguém. ♪

♪ Ooh, ♪
♪ Pedra do Grito ♪
♪ Tentei voar, mas eu fui derrotado ♪

♪ Ooh, ♪
♪ Pedra do Grito ♪
♪ Às Gems eu já devia ter contado ♪
♪ Tenham um pouco, tenham um pouco, tenham um pouco de fé em mim. ♪
♪ Eu só quero ajudar ♪
♪ Eu tenho um pouco, tenho um pouco, tenho um pouco de conhecimento ♪
♪ Eu sei não é muito, ♪
♪ Mas colaborar, eu quero ♪
♪ Antes do final, ♪
♪ Eu prezo tanto vocês ♪
♪ Não é justo ou legal ♪
♪ Que tenham tão pouca fé ♪
Greg: Ah, esse é só lado b.
Steven: Pai, eu odeio te ver desse jeito. Tem que ter mais alguma coisa pra gente tentar.
Greg: Ah, não sei não, Steven, quer dizer, som e essa coisa toda, esse negócio é meu mundo, e se eu não consigo entender isso, então, talvez isso nem seja som.
Steven: Mas, pai, se isso aí não é som, então, o que mais poderia ser? (Steven observa os equipamentos.) Ah, pera aí, espera aí! Pai!
Greg: Eu não tô tão longe de você filho.
Steven: Mas, e se?
Greg: Outra coisa em que eu não sou bom? (Steven fica apontando para o seu olho.) Mágica? Globo ocular? Ah cara, é vídeo!
Steven: Temos que contar pras Gems, vídeo!
Greg: Aí, pera aí cara! (Os dois vão para o Templo. Lá, as gems estão sentadas.) Eu só queria ajudar, acreditem em mim!
Ametista: Oi, a gente tá aqui.
Greg: Sei que meu equipamento da terra parece sucata pra vocês, mas acho que...
Garnet: Greg, está tudo bem.
Greg: Não, não está! Vocês não desistem de nada, exceto de mim. Vamos lá, não dá pra fazer pior mesmo.
(Todos aparecem do lado de fora do Templo, ajudando na decodificação da mensagem da pedra. Pérola está com o capô da van aberto.)
Pérola: Pode ir. Garnet. (Garnet conduz eletricidade para a van.) Tá, Ametista, tenta agora.
Ametista: É a primeira vez que eu ligo um carro com uma chave. (Ametista dá a partida, girando a chave da van.) Ha ha, assim é muito mais fácil.
Pérola: A bateria tá carregada.
Steven: A pedra do grito tá pronta.
Greg: O cabo de vídeo tá pronto, Steven?
Steven: Tá pronto. (Steven pluga o cabo de vídeo na tv. Greg começa a subir e descer botões, a tv começa a chiar.)
Pérola: É isso aí?
Greg: Só um segundinho. (Na tv, imagem começam a se formar.)
Steven: Eu.... tô ouvindo uma coisa.
Greg: Vamos lá! (Greg gira alguns botões, quando Lapis Lazuli começa a falar.)
Lapis Lazuli: Steven!
Steven: Lapis!
Greg: Consegui!
Pérola: Eu não acredito no que eu tô vendo.
Garnet: Espera, vamos ouvir.
Lapis: Espero que consigam ouvir isso. Há uma gem procurando vocês, até sabe os seus nomes, e eu não sei como, eu não contei a ela, eu juro. Ela estava a caminho da terra e não está sozinha. Steven, Homeworld não é mais como costumava ser. Tudo aqu iestá tão avançado que eu nem consigo enteder. E nada na terra pode fazer frente a tudo isso. Por favor, não tentem lutar porque só vai levar a devastação. (A mensagem é cortada e começa a chiar.)
Pérola: É Peridot. Ela deve estar falando de Peridot.
Ametista: Ela vai pegar a gente!
Steven: A Lapis, ela parecia tão infeliz.
Pérola: Não consigo acreditar que isso esteja acontecendo, isso não é bom.
Ametista: O que nós vamos fazer?
Garnet: Oh, conseguimos.
Pérola: O quê?
Garnet: Pegamos a mensagem.
Ametista: Mas...
Garnet: Ele, pegou. (Greg aperta a mão de Garnet.) Obrigado, Greg. Não teríamos recebido essa mensagem sem sua ajuda.
Greg: Ah, não tem de que.
Steven: Meu pai é, o melhor. (Steven distorce a voz com o equipamento.)
Greg: Ah, cara, Steven é um robô. Socorro, não posso me relacionar com um filho robô!
Steven: A minha mente é a internet, conheço uma cadeia de continuidade já cometido na televisão. (Greg e Steven riem juntos. O episódio acaba com as três gems se olhando.)

Também no FANDOM

Wiki aleatória