Fandom

Steven Universo Wiki

A Mensagem

1 384 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários20 Compartilhar

A Mensagem é o 49º episódio de Steven Universo. Foi o 47º episódio exibido no Brasil. Estreou no Brasil no dia 25 de Maio de 2015.

SinopseEditar

Steven e as Gems tentam decifrar uma mensagem da Pedra dos Gritos.

Resumo do EpisódioEditar

Steven ouve a nova música de seu pai para seu novo álbum, "Bruxa de Água", que é baseado no incidente do oceano do episódio "Gem Oceano". Na canção, Greg retrata Lapis Lazuli como uma vilã e Steven o corrige dizendo que Lapis só queria ir para casa. Eles, então, ouvem um ruído estridente vindo da casa.

A Mensagem 03 - 1440p.png

A Pedra do Grito, dentro de uma bolha.

Steven corre para ver o barulho vindo da Pedra dos Gritos. Depois de várias tentativas para desligar a pedra, e, eventualmente, abafar isso, as Gems acreditam que alguém está enviando uma mensagem. Como todas estão reunidas, elas concluem que outra de sua própria espécie está enviando uma mensagem à elas a partir do espaço. No entanto, o áudio é distorcido, tornando a mensagem de outra forma avançada para não ser clara. Ouvindo isso Steven diz que seu pai pode ajudar com isso.

A Mensagem 04 - 1440p.png

A primeira tentativa de Greg, em decifrar a mensagem.

Greg tenta receber a mensagem com o seu equipamento de áudio, mas a tecnologia é muito avançada para os equipamentos e acaba sobrecarregando a van. Em seguida, as Gems frustradas decidiram voltar para o Templo. Isso deixa Greg chateado, só queria que as Gems tivessem alguma fé nele, então ele canta uma música sobre seus sentimentos. Ele e Steven então teorizam que a mensagem da pedra não é um áudio, mas, na verdade, um vídeo, e convence as Gems para darem outra chance para ele.

A Mensagem 06 - 1440p.png

Lapis Lazuli aparece em sua mensagem de alerta para Steven e as Crystal Gems.

Com a ajuda das Gems, que religaram a van, sobretudo Garnet em recarregar a bateria da van, Steven enfim conecta a Pedra dos Gritos à uma TV. Depois de alguns segundos sem imagem, a mensagem (que é um vídeo gravado) aparece de forma clara, finalmente para a surpresa de todos, com o remetente revelado ser Lapis.

Na mensagem, Lapis angustiada afirma que o Planeta Natal está muito diferente agora, mais avançado, do que quando ela residia antigamente. Para piorar a situação, uma outra gem está no seu curso para a Terra, mesmo sabendo quem Steven é, e ela não está sozinha. No final da mensagem, ela avisa para não colocarem em uma luta, acreditando que ela só vai levar a devastação.

A Mensagem 07 - 1440p.png

Garnet agradecendo Greg.

Ametista e Pérola estão aparentemente em pânico, acreditando que Peridot vai atacar a Terra, mas Garnet permanece aparentemente calma, apenas afirmando que eles conseguiram em receber a mensagem, graças a ajuda de Greg. Garnet aperta a mão de Greg e, para sua alegria, agradece a ele por sua ajuda na decodificação da mensagem. O episódio termina com Greg e Steven brincando com um modulador de voz.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de A Mensagem, clique aqui.

Personagens Editar

MúsicasEditar

Canções Editar

Instrumentais Editar

Informações de FundoEditar

  • Lapis Lazuli deixa uma mensagem na Pedra dos Gritos.
  • É a primeira vez que uma bolha é destruída por um artefato.
  • É revelado que o nome deGreg é Gregório.
  • Lapis não mostra suas asas na mensagem do vídeo. Presumivelmente porque ela pode convocar suas asas quando quiser e não precisava delas naquele momento.
  • É o segundo episódio a ter duas músicas, sendo o primeiro "Uma História para Steven".
  • Lapis informa as Gems da vinda de Peridot para a Terra.
  • Sendo que o que houve em "We Need to Talk" foi um evento passado, a partir deste episódio Pérola parou de implicar com Greg.
  • Possivelmente o que mais impressionou Pérola ao ver o vídeo enviado de Lapis Lazuli passar na televisão de Greg, foi o fato de que Greg realmente foi útil para algo significativo para elas.
  • Provavelmente Pérola e Ametista esperavam que o alarme de Lapis Lazuli seria um bom motivo para desconcentra-las do fato de agradecer e responsabilizar Greg pela contribuição dele quanto a decodificação da mensagem.

Informações de ProduçãoEditar

ASA

ContinuidadeEditar

ErrosEditar

A Mensagem 01 - erro - 1440p.png

A estrela na camisa de Steven some, por um breve momento.

  • Quando Steven começa a cantar Lapis Lazuli, a estrela de sua camisa desaparece.
  • Pérola diz que faz anos que a Pedra-do-Grito não gritava daquele modo mas é visto que elas pegaram no episódio "O Quarto de Rose", de fato o grito funciona para avisar quando se recebe uma mensagem (daí o nome), talvez só funcione no espaço, onde na Terra Natal dos Gems talvez o som seja menor, ou talvez em sua primeira aparição, a pedra-do-grito agiu daquele jeito porque após a ativarem não encontrou outra pedra-do-grito para se conectar, sabendo que Lapis Lazuli se comunicou com eles por algum aparelho de vídeo.
  • Em uma cena, a espiral do caderno que Steven segurava (com a imagem de Lapis Lazuli), estava no lado esquerdo, e logo depois a espiral estava no lado direito.

VideosEditar

Steven Universe - The Message (Sneak Peek)00:43

Steven Universe - The Message (Sneak Peek)

GaleriaEditar

Foto Generica de Galeria.png
A galeria de A Mensagem pode ser vista aqui.

ElencoEditar

Iniciar uma Discussão Discussões sobre A Mensagem

  • Sneak Peeks - Steven Bomb!

    26 mensagens
    • PowerCrystal escreveu:Guardião da soleira 44 escreveu:PowerCrystal escreveu:Caio Tourmaline escreveu:Sapphire, Ruby , Machalite e JasperÑ...
  • Discussões sobre The Message

    11 mensagens
    • Black Quartz escreveu:Mas isso vai ser em Jail Break eu sei meu soq mais umas semanas e ela aparece tomara que não peguem aqueles dublador sem emoção
    • A Lápis não está no exército de Peridot

Também no Fandom

Wiki aleatória