FANDOM


A Menina do Jardim de Infância é o 1º episódio da 4ª Temporada e o 104º episódio de Steven Universo. Foi o 1º episódio da 4ª Temporada e o 105º episódio exibido no Brasil. Foi exibido no Brasil no dia 31 de Janeiro de 2017.

Sinopse

Steven e as Gems encaram um problema monstruoso.

Resumo do Episódio

As Crystal Gems estão no Jardim de Infância Beta em busca de Gems Corrompidas presas. Pérola pondera e expressa sua preocupação em como Jasper podia manter tantas gems corrompidos em prisões, mas Ametista compara tal atitude com o que eles fazem com as Gems corrompidas ao ficarem encapsuladas na sala das bolhas. Garnet explica a diferença entre manter uma gem presa em cadeias em relação ao encapsulamento: a gem repousa de forma segura dentro da bolha, onde não correrá riscos de se ferir. Steven e Peridot encontram uma certa gem corrompida, que parece estupidamente engraçada para Peridot. A Crystal Gem exclama que não consegue acreditar que essa gem corrompida um dia foi um ser inteligente.

Steven pergunta a Peridot se existem gems corrompidas como esta no Planeta Natal, ao qual Peridot responde que não há nada do tipo. Garnet, Ametista e Pérola tentam uma por uma capturar a tal criatura, mas nenhuma obtém sucesso, que escala um dos morros mais elevados e com sucesso foge delas. Peridot ri de quão terrível o trio foi na fracassada tentativa de capturar a gem. Pérola, decepcionada, diz que é mais difícil do que parece.

Ametista desafia Peridot a ter um melhor desempenho em capturar a gem. Peridot aceita, referindo-se à forma de como conseguiu salvar Steven e Ametista da ira de Jasper. Também será uma grande oportunidade para utilizar o seu poder de controlar metais. Steven quer ir com Peridot e ajudar no que for preciso. Steven adverte Peridot que, geralmente, pede a companhia de Pérola, Ametista e Garnet para capturar uma Gem corrompida. Peridot que o segredo é ser mais esperto que a gem corrompida, algo que segundo ela, Pérola, Garnet e Ametista não são. Ela conclui que com a ajuda de Steven, a gem corrompida não terá nenhuma chance.

Steven e Peridot começam a perseguir o Monstro Língua, que está sob um Injetor. Peridot tenta usar seu poder para que o injetor caia sobre a gem corrompida, porém não obtém exito. Peridot se irrita e chuta a parede do morro onde o injetor estava preso. Quando isso acontece, a parede com a broca começa a desmoronar. Steven diz para Peridot tomar cuidado, que agradece em seguida por ter alertado ela. Ela muda de posição e voltar a chutar a parede novamente, e comicamente um monte de rochas cai sobre ela. A Gem corrompida reaparece e tenta fugir. Steven luta (ou tenta luar) contra a gem corrompida com seu escudo, e o Injector cai sobre Peridot. Steven está todo arranhado e Peridot (ainda debaixo do injetor) lamenta a chance que perderam de capturar o Monstro Língua.

Um pouco mais tarde, Peridot apresenta o seu segundo "Peri-plano": Peridot transformou o injetor em um canhão rudimentar. A arma será utilizada para atirar na Gem corrompida à distância. O Monstro Língua entra em cena, e Peridot prepara-se para abrir fogo. No entanto, o canhão não faz o disparo e, depois de Peridot socar o canhão, o tiro sai pela culatra e o canhão impressa Peridot em uma parede rochosa atrás dela que em seguida é outra vez esmagada por rochas. A gem corrompida caminha até Steven e, em seguida, começa a atacá-lo outra vez.

Depois, Peridot explica para Steven (os dois estão visivelmente machucados, com arranhões e rasgos) o seu "Peri-plano" C e tenta usar a física simples para capturar a gem corrompida. Este plano envolve uma pedra gigante, que segundo Peridot, será utilizada para esmagar a gem corrompida. O ponto positivo do plano é que nada pode cair sobre a dupla novamente e que eles estão ao alto de um penhasco para lançar a pedra. Só que a gem corrompida se aproxima por trás de Steven e Peridot e assusta-os. Steven e Peridot caem do penhasco e, em seguida, espertamente o Monstro Língua derruba a pedra gigante sobre eles. Steven não se machuca na queda, pois "surfa" sobre a parede rochosa até o chão, mas Peridot cai com o rosto no chão e ainda por cima, a rocha esmaga Peridot, que começa a rolar. Steven corre atrás da rocha, a fim de retirar Peridot de lá. A pedra rola por uma erosão que tem um loop, que faz com que a pedra fique na sua frente, prestes a esmagá-lo. Ele se protege na sua bolha, mas a bolha faz um novo loop e esbarra na pedra. Esta derruba Peridot, que faz novamente um loop na erosão e cai novamente em cima de Peridot. Steven se impressiona com a resistência de Peridot.

À noite, Steven está a esquentar marshmallows no fogo. Enquanto isso, Peridot comemora a criação de seu mais novo plano elaborado, que é um injector pifiamente sustentado por uma perna torta do injetor, notavelmente um péssimo plano. Devido à falta de suporte adequado, a estrutura desaba, para desagrado de Peridot. Peridot pergunta para si e para Steven o por que de não capturar a gem corrompida. Steven tenta confortar Peridot, dizendo que ao menos os "Peri-planos" foram engraçados e que as outras Crystal Gems também acharão isso quando voltarem e as chamarem para capturar o Monstro Língua. Peridot não aceita a desistência de Steven, e avisa que não desistirá até obter exito. Ela afirma ser mais esperta do que as outras Peridots e se pergunta como pôde falhar em capturar a gem corrompida, que se baseia em instintos bestiais, ou, em suas palavras, uma "mal funcional, estúpida, trouxa e burra" criatura. Steven diz a Peridot que gem corrompidas não são burras, mas sim, pensam de uma forma diferente. Peridot continua a afirmar que a criatura é burra sim, pois age como tal, ao bater rosto em objetos duros e ficar com a língua no ar para se divertir. Peridot conclui que a gem corrompida apenas teve sorte de não cair nos seus planos.

Inesperadamente, Steven começa a jogar marshmallows em Peridot, o que enfurece ela. Peridot pergunta pra Steven o porque de estar sendo "bombardeada com pedras felpudas de confeitaria" e ele continua a jogar marshmallows perguntando como é se sentir um monstro, ao ser "perseguida" e "hostilizada". Peridot em um estado extremo e atípico de raiva, rouba o saco de marshmallows e ainda enfurecida, sacode o saco em sua boca, semelhantemente a um cachorro, sendo essa a reação já esperada por Steven. Steven ajuda a lembrar experiências passadas de Peridot e assemelha-as com a gem corrompida e sua perspectiva sobre a situação atual: uma imensa frustração. Ele conclui, perguntando a Peridot, o porque de não pensar pelo ponto de vista da gem corrompida. Isso faz com que Peridot fique pensativa.

No dia seguinte, Peridot e Steven se escondem atrás de uma pedra e observam a gem corrompida se divertindo, balançando suas línguas no ar. Ao por em prática o plano D, Peridot caminha até a gem corrompida, após receber uma "boa sorte" de Steven. Ela começa a "agir como um monstro", pulando e erguendo sua língua ao ar. Depois de algum tempo, Peridot chuta a gem corrompida para que a mesma a atacasse. Steven corre e tenta convencer a gem corrompida a ser embolhada, mas Steven é arremessado para longe. Peridot continua a lutar contra a gem corrompida até que ficassem a beira de um penhasco e consequentemente, começassem a cair. Após a queda, o Monstro Língua finalmente recua sua pedra, e sua gem está nas mãos de Peridot, que está caída em uma cratera feita graças a sua queda e a da gem corrompida.

Enquanto Steven ajudava Peridot a se levantar, Garnet aparece, para surpresa de ambos. Garnet revela que ela, Ametista e Pérola não haviam deixado o lugar, mas haviam se escondido para observarem a performance de Steven e Peridot. Ametista sabia que seria engraçado observar a perseguição ao Monstro Língua e Garnet previu isso com sua visão de futuro. Peridot mostrou a elas que foi de fato capaz de capturar a gem corrompida, mas admite que a tarefa foi mais difícil do que o esperado e respeitou o fato do adversário ser digno de sua habilidade. Ela involuntariamente embolha a gem e, impressionada com isso, se pergunta o que ela deve fazer. Após Ametista elogiar a bolha feita por Peridot, Garnet diz para enviar a bolha. Steven complementa dizendo que para fazer isso, deveria tocar no topo da bolha, e assim acontece. Peridot visivelmente feliz, envia a bolha, que aparece dentro do celeiro, enquanto Lapis Lazuli estava lendo um livro. Ela vê a bolha, mas não se importa e volta a ler, encerrando assim o episódio.

Personagens

Músicas

Instrumentais

Informações de Fundo

  • Peridot coloca uma gem numa bolha pela primeira vez.
  • É revelado que as bolhas vão para um local que a gem decidir.
  • Peridot revela que peridots possuem uma grande resistência.

Informações de Produção

  • O episódio claramente foi feito baseado nos clássico Papa-Léguas e Coiote, da Warner Bros.
    • Steven e Peridot perseguem uma gem corrompida por todo o deserto, com planos que não davam certo, ao usarem pedras e rochas para capturar a gem, sem sucesso. De igual modo, o Coiote também sempre tentava capturar o Papa-Léguas, também sem obter sucesso.
    • As transições de cenas (tela ficando escura para a cena seguinte) também são muito semelhantes com a série clássica da Warner Bross.
    • Peridot caiu de penhascos e foi esmagada por pedras, assim como o coiote.
    • O design da gem corrompida e seus comportamentos também se assemelham muito com o Papa-Léguas, com pele azul, pernas longas, capacidade de correr rápido e o hábito de fazer ruídos com a língua, sendo o som "Meep-meep" a assinatura do Papa-Léguas.
    • Em uma cena, Peridot fez um buraco no chão ao cair do penhasco, semelhante ao Coiote em várias cenas de vários episódios.
  • Quando Peridot diz que "eu sou mais esperta que outras peridots", essa pode ser uma referência a frase "eu sou mais esperto que outros ursos" do Zé Colmeia.

Continuidade

TBA

Erros

Erro Peridot

Erro na roupa de Peridot.

  • Antes de Peridot começar a fingir ser um monstro, por uma fração de segundo, o lado esquerdo de sua camisa, assim como o diamante, ficam da cor de sua pele.
  • Quando a Gem Corrompida ataca Peridot após ela chutá-la, sua pedra some por um frame de segundo.
  • Quando Garnet diz "Visão do Futuro", a cor de seu terceiro olho está errado.
  • Quando Steven e Peridot são jogados do penhasco, no plano de jogar uma pedra em cima da Gem Corrompida, Peridot cai de costas no chão. Neste momento, sua roupa está ao contrário, com o símbolo da Diamante Amarelo nas suas costas, o que deveria estar na frente dela.

Galeria

Foto Generica de Galeria
A galeria de A Menina do Jardim de Infância pode ser vista aqui.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre A Menina do Jardim de Infância

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.