FANDOM

A Grande Autoridade Diamante é um grupo matriarcal de Gems que comanda o Planeta Natal e as colônias Gems.

Símbolo

O símbolo da Grande Autoridade Diamante está presente em todas as estruturas gems criadas no Planeta Natal. Em estruturas feitas antes da Rebelião, o símbolo consiste em quatro losangos: um branco (superior), um amarelo (à esquerda), um azul (à direita) e um rosa (inferior). Após o a morte da Diamante Rosa, o símbolo foi modificado e se tornou um triângulo dentro de um círculo verde com três triângulos concorrentes nas cores branco, amarelo e azul.

Saudação

A expressão de lealdade e obediência às Diamantes é, por sua vez, feita em uma saudação muito utilizada pelas Gems do Planeta Natal, mesmo com seus superiores na escala social Gem: um gesto de losango (símbolo diamante), feito através das mãos e dos antebraços.

Membras

Diamante Branco

Diamante Branco é uma das líderes diamantes. Sabe-se pouco a seu respeito, supostamente representa autoridade máxima pela posição em ambas versões dos símbolos da Grande Autoridade Diamante.

Diamante Amarelo

Diamante Amarelo é uma das líderes diamantes. Trata-se da membra mais ativa do grupo e mais reconhecida, apresentada até o momento. Peridot se referiu dela como "a mais razoável e perfeita das diamantes". Ela comandou o projeto da Drusa, uma geo-arma implantada no núcleo da Terra durante o período de colonização, que atualmente está encapsulada. Além de comandar o Planeta Natal e suas próprias colônias, Diamante Amarelo tem controle sobre os exércitos, como revelado em "Tacada Certeira".

Colônias

  • Planeta Principal Desconhecido
  • Mina de Asteroides

Subordinadas

Suas subordinadas carregam em alguma parte de seu corpo uma insígnia de Diamante Amarelo.

Diamante Azul

Diamante Azul é uma das líderes diamantes. Há indícios de que ela atue na área da diplomacia, assim como suas subordinadas de coloração azul.[1] Com a morte de Diamante Rosa, passou a supervisionar temporariamente a colonização da Terra.

Subordinadas

Suas subordinadas carregam em alguma parte de seu corpo uma insígnia de Diamante Azul.

Diamante Rosa

Diamante Rosa foi uma das líderes diamantes. Ela comandava o processo de colonização da Terra, que seria sua primeira colônia, porém, teve sua gem estilhaçada por Rose Quartz, uma de suas subordinadas, para que a Rebelião pudesse acontecer e o planeta fosse liberto.

Antigas Colônias

Antigas Subordinadas

Trivia

  • O símbolo da Autoridade Diamante foi visto várias vezes na série, a primeira vez que foi visto foi em "Steven Muito Sério".
  • Em "Reencontro Monstruoso", Centípoda desenhou um símbolo variado da Grande Autoridade Diamante, semelhante ao antigo, mas sem o losango de Diamante Rosa.
    Reencontro Monstruoso00008

    Símbolo da Grande Autoridade Diamante feito por Centípoda.

    Há uma possibilidade deste símbolo ter sido usado pelo grupo durante a Rebelião. Esse mesmo símbolo faz aparição em "Jungle Moon", no painel de controle da Base da Lua da Selva.

Referências

  1. https://www.buzzfeed.com/anjalipatel/connie-as-a-gem-tho?utm_term=.oykBB5gM7z#.nqQxxgMn2L