FANDOM


A Grande Autoridade Diamante é um grupo matriarcal de Gems que comanda o Planeta Natal e as colônias Gems.

Símbolo

O símbolo da Grande Autoridade Diamante está presente em todas as estruturas gems criadas no Planeta Natal. Em estruturas feitas antes da Rebelião, o símbolo consiste em quatro losangos: um branco (superior), um amarelo (à esquerda), um azul (à direita) e um rosa (inferior). Após o a "morte" da Diamante Rosa, o símbolo foi modificado e se tornou um triângulo dentro de um círculo verde com três triângulos concorrentes nas cores branco, amarelo e azul.

Saudação

A expressão de lealdade e obediência às Diamantes é, por sua vez, feita em uma saudação muito utilizada pelas Gems do Planeta Natal, mesmo com seus superiores na escala social Gem: um gesto de losango (símbolo diamante), feito através das mãos e dos antebraços.

Membras

Diamante Branco

Diamante Branco é uma das líderes diamantes. Representa a autoridade máxima, porém é desconhecido no momento se ela atua em uma área específica ou controla toda a hierarquia Gem. Por algum motivo, evita sair do Planeta Natal.

Colônias

Subordinadas

Suas subordinadas aparentam não carregar uma insígnia de Diamante Branco em alguma parte de seu corpo.

Diamante Amarelo

Diamante Amarelo é uma das líderes diamantes. Trata-se da membra mais ativa do grupo e mais reconhecida, apresentada até o momento. Peridot a definiu como "a mais razoável e perfeita das diamantes". Ela comandou o projeto da Drusa, uma geo-arma implantada no núcleo da Terra durante o período de colonização, que atualmente está encapsulada. Além de comandar o Planeta Natal e suas próprias colônias, Diamante Amarelo tem controle sobre os exércitos, como revelado em "Tacada Certeira".

Colônias

  • Planeta Principal Desconhecido
  • Mina de Asteroides
  • Desconhecidos 2 sistemas planetários e 18 corpos celestes[1]

Subordinadas

Suas subordinadas carregam em alguma parte de seu corpo uma insígnia de Diamante Amarelo.

Diamante Azul

Diamante Azul é uma das líderes diamantes. Há indícios de que ela atue na área da diplomacia, assim como suas subordinadas de coloração azul.[2] Com a morte de Diamante Rosa, passou a supervisionar temporariamente a colonização da Terra.

Subordinadas

Suas subordinadas carregam em alguma parte de seu corpo uma insígnia de Diamante Azul.

Colônias

  • Desconhecidos 9 corpos celestes[1]

Antigas Membras

Diamante Rosa

Diamante Rosa foi uma das líderes diamantes. Responsável pela ocupação na Terra, sua primeira colônia, forjou o próprio estilhaçamento a fim de que a rebelião acontecesse e o planeta se libertasse da invasão, assumindo, dessa maneira, a forma de uma soldado, Rose Quartz, e desertando a Grande Autoridade Diamante.

Antigas Colônias

Antigas Subordinadas

Suas subordinadas carregavam em alguma parte de seu corpo uma insígnia de Diamante Rosa, mas, com a morte dela, resignaram-se a outras diamantes. Em alguns casos, como Pérola e Nefrita, a insígnia foi mantida, tanto pela submissão quanto a corrupção.

Trívia

  • A existência da Grande Autoridade Diamante foi uma teoria elaborada por Ronaldo Fryman em "O Mundo Estranho de Beach City", confirmada por Peridot em "Poderia Ter Sido Ótimo".
  • O símbolo da Autoridade Diamante foi visto várias vezes na série, a primeira vez que foi visto foi em "Steven Muito Sério".
  • Em "Reencontro Monstruoso", Centípoda desenhou um símbolo variado da Grande Autoridade Diamante, semelhante ao antigo, mas sem o losango de Diamante Rosa.
    Reencontro Monstruoso00008

    Símbolo da Grande Autoridade Diamante feito por Centípoda.

    Há uma possibilidade deste símbolo ter sido usado pelo grupo durante a Rebelião. Esse mesmo símbolo faz aparição em "Lua Selva", no painel de controle da Base da Lua Selva.
  • O instrumento da Grande Autoridade Diamante é uma corda musical combinada a um sintético som de harmônica, assim como revelado no livro Steven Universe: Art & Origin. Cada membra também possuem uma corda única.[3]
  • Jasper adotou uma variação de nome para mencionar o grupo, chamando-as de Ordem das Diamantes.[4]
  • O humor das diamantes se relaciona com a teoria grega dos Quatro Temperamentos de Personalidade.
    • Diamante Branco é fleumática;
    • Diamante Amarelo é colérica;
    • Diamante Azul é melancólica;
    • Diamante Rosa é sanguínea.
  • Gems do Planeta Natal reconhecem o antigo símbolo como o oficial.[5]

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 "Poderia Ter Sido Ótimo"
  2. https://www.buzzfeed.com/anjalipatel/connie-as-a-gem-tho?utm_term=.oykBB5gM7z#.nqQxxgMn2L
  3. https://www.reddit.com/r/stevenuniverse/comments/55jnhz/were_aivi_surasshu_the_music_composers_of_steven/d8bd55f/
  4. "Terráqueas"
  5. "Legs From Here to Homeworld"