FANDOM


A Espada de Rose é o 45º episódio de Steven Universo. Foi o 38º episódio exibido no Brasil. Estreou no Brasil no dia 29 de Março de 2015.

SinopseEditar

Steven e Pérola vão a uma missão para descobrir segredos reservados a Steven, por Rose Quartz.

Resumo do EpisódioEditar

Voltando ao Campo de Batalha Gem, as Crystal Gems começam a reunir algumas das armas descartadas dos antigos guerreiros gems. Garnet rapidamente reivindica um enorme machado de guerra, para a alegria de Steven, embora Pérola sugira que ele encontre algo que melhor se adapte a seu tamanho. Steven pede ajuda a Leão, que está distraído com uma borboleta. Pérola diz a Steven, que ele deve treinar melhor Leão, a fim de escutar as ordens de Steven. Ele tenta demonstrar que o Leão já foi bastante treinado, chamando repetidamente o nome de seu animal de estimação.

A Espada de Rose 01 - 1440p.png

Pérola espantando Leão.

Quando Leão finalmente volta, ele estava carregando uma antiga bainha de espada em sua boca. Pérola, reconhecendo a bainha como tendo sido o local de descanso da espada da Rose, tenta arrancar a bainha da boca de Leão. Ao conseguir, ela tenta afastá-lo de perto dela e da bainha da espada da Rose. Steven pergunta sobre sua mãe estar na rebelião que ocorreu no local. Pérola explica que há 5.000 anos, Rose Quartz liderou uma batalha contra as Gems do Planeta Natal neste mesmo lugar, com Pérola como sua 2ª comandante.

De volta ao Templo, Garnet e Ametista tomam as suas novas armas (inclusive o Machado Gigante) em seu quarto. Pérola, em segredo, sugere levar Steven para um lugar especial que só ela e Rose sabiam a localização e onde está provavelmente a espada que pertence a bainha. Durante o curso da jornada juntos, Pérola explica a Steven que ela era a única em que Rose confiava seus segredos.

A Espada de Rose 02 - 1440p.png

Steven ativa as Armaduras dos Mortos e outras armas no Paiol Secreto de Rose Quartz

Finalmente, Pérola traz Steven ao Paiol Secreto de Rose, que é a mesma caverna aonde Leão trouxe Steven e Connie no episódio "Leão 2: O Filme" Quando Steven afirma que ele esteve na caverna anteriormente, Pérola fica espantada e se recusa a acreditar. Porém ele ativa todo a artilharia, através de toques em seu corpo. A cada armamento que surge, Pérola cita os nomes: Os Machados das Eras, O Terror dos Hereges, O Trio Quartizine e As Armaduras dos Mortos. Steven pergunta a Pérola o que eles estão procurando. Irritada, ela relembra que é a espada de Rose. Ela exibe um holograma e descreve a espada. Em seguida, Steven diz que sabe onde ela está.

De volta ao templo, Steven emerge da Dimensão do Leão, agora empunhando a espada de sua mãe. As Gems estão surpresas com tal revelação, e Steven alegremente mostra mais, explicando que ele começou a armazenar pertences seus na dimensão. Pérola se recusa a aceitar e acreditar no que estava vendo, no entanto, Garnet diz que Rose guardava muitos segredos, até delas mesmas. Mais uma vez irritada, Pérola continua a não aceitar, dizendo que Rose contava pra ela sua vida toda. Steven tenta acalmar a situação, sugerindo que Rose estava apenas guardando um segredo de Pérola para protegê-la, mas Pérola exclama que Steven não saberia disso já que ele nunca conheceu Rose. Nesse momento, Pérola dá um soco na parede, derrubando o Quadro de Rose, que é salvo graças a rapidez de Garnet.

A Espada de Rose 03 - 1440p.png

Pérola se esconde no Campo de Morangos. Ao fundo, Steven com Leão vindo em sua direção.

Pérola, envergonhada e chorando, pega a espada e foge para o Campo de Batalha. Steven, se sentindo mal e com lágrimas nos olhos, pergunta a Garnet, se está tudo bem com Pérola, mas ela não responde. Ametista, irritada e chateada com a possessividade de Pérola sobre Rose, grita para Pérola ir logo, sumir de lá, alegando que detesta quando Pérola fica zangada. Após isso, Ametista vai para o seu quarto. Steven pergunta a Leão se ele sabe onde foi Pérola. Leão responde com um rugido. Steven toma isso como um sim e Leão abre um portal, onde se encaminha na localização de Pérola. Depois disso, sem Steven vê, Garnet deseja "Boa sorte" a ele.

Chegando lá, eles encontram Pérola bastante magoada. Ao escutar Steven chamando o seu nome, ela começa a fugir, evitando as explicações dele. Em seguida, ela exclama a Steven que não quer Leão perto dela, e começa a saltar em pequenas ilhas flutuantes, até chegar na ultima, no topo. Steven deixa Leão, e começa a escalar as ilhas também. No ultimo salto, Steven tenta atravessar, mas cai. Quando ele começa a cair, Pérola que está com um olhar perturbador, grita o nome de Steven, mas não faz nada para resgatá-lo. Felizmente, ele agarra as raízes na parte inferior da ilha e sobe, onde vê Pérola deprimida e envergonhada.

A Espada de Rose 04 - 1440p.png

Pérola reproduz na íntegra a conversa que teve com Rose, há 5 mil anos atrás.

Steven pergunta a Pérola qual é o problema. Ela pergunta a Steven se ele se lembra do lugar onde ambos estavam no momento. Em seguida, pergunta se ele possuía alguma lembrança daquele lugar onde Rose e Pérola estavam há mais de 5000 anos atrás. Ela, em seguida, ativa um holograma, que mostra uma conversa entre ela e Rose antes da batalha, onde Pérola prometeu sua lealdade, mesmo depois de Rose dar a ela a opção de voltar para o Planeta Natal. Pérola recita a conversa na íntegra, terminando o holograma enquanto segurava a mão holográfica de Rose.

A Espada de Rose 05 - 1440p.png

Steven abraça Pérola, tentando confortar a dor que ela sentia.

Enfatizando a profunda ligação emocional que Pérola tinha com Rose e por que se sentia tão magoada e traída por esses segredos que ela não sabia, e que Rose não havia contado para ela. Pérola, com uma voz embargada de emoção, diz que tudo o que fez na vida, foi por Rose. Ela havia ido "embora", mas Pérola ainda estava lá. Ela continua a falar com Steven, perguntando se Rose podia vê-la através dos olhos de Steven.

A Espada de Rose 07 - 1440p.png

Steven e Pérola colocando juntos a Espada de Rose de volta a Dimensão do Leão.

E encerra fazendo outra pergunta, dizendo "porque ela pensaria em mim agora?". Em seguida, Steven abraça Pérola, afirmando que ela é maravilhosa. Ela fica sem reação, e começa a chorar. Em seguida, começa um clipe instrumental sem falas, no qual Pérola retorna a espada com a bainha para Steven, e juntos a coloca de volta na dimensão do Leão.

A Espada de Rose 08 - 1440p.png

Steven e Pérola voltam juntos para a casa, montados no Leão.

Em seguida, Steven faz truques de mágica pela dimensão de Leão para animá-la. Então ele puxa uma bandeira de guerra de sua mãe. Pérola reencena a batalha, usando a bandeira e Steven puxa para fora da dimensão do Leão uma lata de refrigerante para beber enquanto assiste. O episódio termina com Pérola e Steven voltando para casa, montados em Leão, com Pérola segurando a bandeira.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de A Espada de Rose, clique aqui.

PersonagensEditar

MúsicasEditar

Instrumentais Editar

Informações de FundoEditar

  • Esse é mais um dos episódios mais emotivos de toda a série.
  • Como pode ser visto, Rose e Pérola eram grandes amigas, sendo confidentes uma da outra.
  • Segundo Pérola, Steven lembra Rose às vezes.
  • Esse episódio revela que Rose foi a primeira que decidiu lutar pela Terra.
  • É revelado que Pérola sabia do Campo de Treinamento de Rose Quartz.
  • Descobrimos que a melhor amiga de Rose era Pérola.
  • É a primeira vez que Pérola não salva Steven de uma situação de perigo quando ele cai daquela ilha flutuante, pois estava muito chateada para se concentrar em outra coisa, e sabia que ele seria capaz de se virar daquela situação sozinho
  • É a segunda vez que o título do episódio é referente a alguma arma mágica de Rose, o primeiro foi "O Canhão de Laser".
  • Segundo Pérola, Rose contava sua vida toda para ela.
  • É revelado que o Leão era de Rose, e Pérola ficou incomodada porque Rose não disse isso para ela.
  • É a segunda vez que Rose aparece fisicamente sendo dublada por outra pessoa, sendo a primeira em "Capacidade Máxima".
  • Neste episódio é mostrado que Ametista odeia quando Pérola fica emotiva, pois apesar de ela ser a mais forte (levando em conta que Garnet é apenas uma fusão), quando Ametista é a melhor, em por exemplo aceitar os fatos e conter seus sentimentos, a equipe quase não leva em consideração.
  • Neste episódio é mostrado que Pérola se lembra perfeitamente de quando ela e Rose se conheceram.
  • Neste episódio é mostrado que o único holograma de Pérola que consegue falar é a Pérolograma.

Informações de Produção Editar

  • O nome desse episódio originalmente era "Rose's Secrets" (Os Segredos de Rose), mas por razões desconhecidas foi mudado para "Rose's Scabbard" (A Espada de Rose).
  • Na América Latina, esse episódio foi estreado como parte do especial Incrivelmente Constrangedor

Estreias Internacionais Editar

  • 09 de março de 2015 (Cartoon Network EUA)
  • 29 de março de 2015 (Cartoon Network América Latina)

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • Star Wars V: O Império Contra-Ataca: Pérola carregando Steven nas costas é semelhante ao personagem Luke Skywalker carregando Yoda.
  • Doctor Who: Pérola ao usar um cachecol e uma cartola, se assemelha as vestimentas do personagem Tom Baker.

ErrosEditar

  • A Espada de Rose -erro- 1440p.png

    Por um breve momento, a língua de Steven ficou branca. Milésimos de segundos depois, voltou ao vermelho.

    O pedestal que se ergue no centro da Arsenal de Rose aparece como uma mão esquerda, mas na próxima cena se torna uma mão direita, e então volta a se tornar uma mão esquerda no restante da cena.
  • Logo antes de Steven saltar da ilha flutuante, sua língua fica branca.
  • No Arsenal de Rose, quando Pérola diz a Steven que ela era a única que tinha visto os segredos do lugar, suas meias tinham desaparecido.

GaleriaEditar

Foto Generica de Galeria.png
A galeria de A Espada de Rose pode ser vista aqui.

ElencoEditar

VideosEditar

Iniciar uma Discussão Discussões sobre A Espada de Rose

  • Sneak Peeks - Steven Bomb!

    26 mensagens
    • PowerCrystal escreveu:Guardião da soleira 44 escreveu:PowerCrystal escreveu:Caio Tourmaline escreveu:Sapphire, Ruby , Machalite e JasperÑ...
    • PowerCrystal escreveu:Guardião da soleira 44 escreveu:PowerCrystal escreveu:Caio Tourmaline escreveu:Sapphire, Ruby , Machalite e JasperÑ...
  • Discussões sobre Rose's Scabbard

    2 mensagens
    • Deem sua opnião sobre o episódio. O Leão de Steven, e de Rose! É galera, o que acharam do episódio? qual parte mais gostaram? Qual pa...

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória