FANDOM


Não consigo parar... Vamos formar! Não consigo parar... Vamos formar! Ajuda, ajuda, ajuda.....

—A Drusa se comunicando com Steven em "Broca das Gems".

A Drusa, também chamado de O Grupo[1] e O Feixe[2], é um conjunto maciço de Gems Agrupadas que está incubado dentro do núcleo da Terra.  É uma geoarma que é capaz de destruir a Terra se tomar forma física. Atualmente, está dentro de uma bolha de Steven.

HistóriaEditar

PassadoEditar

GaleriaWhenItR00061

A localização da pedra da Drusa em um dos arquivos da Sala de Controle do Jardim de Infância.

A Drusa foi criada após uma série de testes com fusão artificial, sendo o produto final destes testes.[3] Algum momento depois de Rose Quartz iniciar a Rebelião, a Drusa foi colocada no Jardim de Infância Beta, próximo ao centro da Terra, com o objetivo de fazer parte do processo de colonização da Terra.[4] Após as Gems do Planeta Natal serem expulsas de seu planeta de origem, a Drusa continuou na Terra, sem o conhecimento das Crystal Gems.

1ª TemporadaEditar

A Drusa é mencionada por Peridot em "Libertador", onde Peridot reclama com Jasper, que queria voltar ao Planeta Natal, afirmando que sua missão era checar a Drusa.[5]

2ª TemporadaEditar

Em "Pegar e Largar", Peridot revela para Steven a existência da Drusa, onde ela diz que sua missão era checar o progresso dela e que ela irá emergir e que eles seriam destruídos. Após Peridot se trancar no banheiro, Steven contou para as Crystal Gems o que Peridot lhe contou sobre a Drusa.

Em "Quando Chove", Peridot e Steven foram ao Jardim de Infância para ver informações armazenadas na Sala de Controle sobre a Drusa. Lá, ela revelou que a Drusa está no centro da Terra, ainda adormecida, também revelou que caso a Drusa tomasse sua forma física, ela seria muito maior que a Terra, portanto, a destruiria. Ela diz que os protótipos estavam emergindo e que a Drusa seria a próxima. No fim do episódio, Peridot se alia às Crystal Gems para poder destruir a Drusa.

DVaC10

Representação da pedra da Drusa, feita por Peridot.

Em "De Volta ao Celeiro", Peridot explicou mais sobre a Drusa para as Crystal Gems, afirmando que elas teriam que construir uma máquina que fosse capaz de ir até o subterrâneo para deter a Drusa. A partir daí, começou a construção da broca, uma máquina para deter a Drusa. Em "Poderia Ter Sido Ótimo", eles concluem a broca e vão até a Base Lunar para saber as exatas coordenadas da Drusa. Lá, eles descobrem a localização da Drusa.

Em "Mensagem Recebida", Peridot contatou-se com Diamante Amarelo, que perguntou qual era o estado atual da Drusa. Peridot revela que a Drusa estava prestes a emergir, satisfazendo Diamante Amarelo com essa notícia. Peridot diz que elas deveriam acabar com a Drusa, pois acabaria com o potencial e os recursos da Terra. Diamante Amarelo, portanto, não se mostrou interessada pelo potencial e recursos, apenas queria "a sua Drusa". Após Peridot se negar a isso e chamar sua líder de "Tonta", ela se tornou uma Crystal Gem e tomaram a decisão definitiva de acabar com a Drusa.

3ª TemporadaEditar

Em "Super Ilha Melancia", a Drusa começou o seu processo de emersão, causando vários tremores na Terra.

GemDrill00206

A Drusa encapsulada no centro da Terra.

Em "Broca de Gems", Steven e Peridot cavaram até o centro da Terra, chegando na Drusa. Usando a broca, eles começaram a perfurar a pedra da Drusa. Porém, Steven conseguia sentir o que a Drusa sentia no momento, tendo um péssimo mal-estar. Steven conseguiu se comunicar com a Drusa, descobrindo que seus cacos apenas queriam se sentir "completos". Steven convence-a de que tomar forma física não fará com que seus cacos se tornem completos. Então, Steven, com a ajuda dos cacos da Drusa, encapsulam a Drusa, deixando-a encapsulada no centro da Terra.

ApariçõesEditar

1ª TemporadaEditar

2ª TemporadaEditar

3° Temporada Editar

4ª TemporadaEditar

5ª TemporadaEditar

CuriosidadesEditar

  • Peridot demonstrou ter medo da Drusa, já que ela sabe o que ela é capaz de fazer.
  • Na versão brasileira, "The Cluster" teve três traduções: O Grupo, O Feixe e A Drusa.
  • Assim como Malaquita, a Drusa parece ter uma espécie de zona onde seus cacos se comunicam.
  • A Drusa foi a primeira fusão da série que foi tratada como uma geoarma. É provável que Diamante Amarelo tenha incubado ela na Terra (após ou durante a Rebelião) com a finalidade de destruí-la já que as rebeldes tomaram conta deste planeta e ele se tornou "inútil".

GaleriaEditar

Foto Generica de Galeria
A galeria de A Drusa pode ser vista aqui.

ReferênciasEditar

  1. Em "Libertador"
  2. Em "Pegar e Largar" e "Quando Chove"
  3. "Quando Chove"
  4. "Poderia Ter Sido Ótimo"
  5. Na versão dublada deste episódio, a Drusa foi chamada de "Grupo"

Iniciar uma Discussão Discussões sobre A Drusa

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.