FANDOM


A Canção da Sadie é o 17° episódio da 2ª Temporada e o 69º episódio de Steven Universo. Foi o 24º episódio da 2ª Temporada e o 76º episódio exibido no Brasil. Estreou no Brasil no dia 25 de Abril de 2016.

Sinopse

Steven ajuda Sadie a planejar uma performance para a Praia-Palooza.

Resumo do Episódio

Sadie's Song 01 - 1920p.png

Steven entregando os panfletos do Praia-Palooza.

O episódio começa com Steven dando panfletos dO Praia-Palooza para os cidadãos de Beach City. Ele tenta dar um para o Lars, mas ele o ignora. Em seguida, Steven entra no Big Rosquinha para entregar um panfleto para Sadie, mas ele não a encontra no balcão, ele começa a procurá-la a chamar o seu nome e a encontra cantando e dançando na sala dos funcionários, enquanto empilhava algumas caixas. Steven aplaude Sadie e diz que ela era ótima. Sadie se assusta, e envergonhada, desliga o som. Steven diz que não sabia que Sadie sabia cantar e ela responde que ninguém sabe. Ele pergunta se ela não quer participar da Praia-Palooza e cantar a mesma musica. Sadie, de primeira não aceita, mas logo concorda.

Sadie leva Steven para a sua casa. Já no quarto de Sadie, Steven (que está impressionado com a quantidade de bichinhos de pelúcia que Sadie tem) começa a procurar uma roupa para Sadie vestir na Praia-Palooza, ela disse que queria usar algo confortável. Barbara chega do trabalho e cumprimenta os dois, dando mais uma pelúcia para Sadie. Barbara pergunta a Steven, o que ele e Sadie estavam fazendo, e Steven diz que estavam planejando a apresentação de Sadie no Praia-Palooza.

Barbara se anima e ela e Steven começaram a providenciar tudo para Sadie ir bem na apresentação, através de um clipe musical.

Sadie's Song 03 - 1920p.png

A noite do Praia-Palooza.

Na noite do evento, Sr. Smiley está apresentando e chama Kiki e Nanefua no palco. As duas atuam como uma ventríloquo e uma boneca, respectivamente. Elas fazem uma piada, e a platéia ri. Mr. Smiley volta a apresentar, e excita a multidão, dizendo que eles estão perto de ver último convidado misterioso, que até mesmo ele não sabe quem é. Continuando as apresentações, Sr. Smiley chama Ronaldo para o palco e apresenta-o com sua palestra sobre "Rochas Polimórficas". Steven, Sadie e Barbara estão nos bastidores.

Steven está surpreso que os folhetos realmente atraíram muitas pessoas para o evento. Barbara está animada com a chegada da hora da apresentação de sua filha.

Sadie's Song 04 - 1920p.png

Steven e Barbara estão eufóricos com a hora da apresentação de Sadie.

Sr. Smiley aparece nos bastidores e descobre que Sadie é a convidada misteriosa. Ele percebe que Sadie está nervosa, e dá-lhe alguns conselhos: "um pequeno sorriso nunca fez mal a ninguém". Ele abre em grade sorriso e Steven e Barbara fazem o mesmo. Em seguida, Sadie, relutantemente, também abre um sorriso. Poucos minutos depois, Sr. Smiley chama no palco Jamie, que faz o seu numero de mímica. Barbara olha para Sadie e acha que ela está sem brilho, e sai para obter um pouco mais de purpurina. Em seguida, Sadie se levanta e, muito nervosa, caminha ao redor. Ela ouve Jenny falar com os outros Descolados de Beach City, expressando o seu entusiasmo sobre o convidado misterioso.

Sadie fica mais nervosa e diz que não consegue respirar, e corre para pegar um copo de água. Steven percebe que o batom nos lábios de Sadie acaba por sair, e de forma descuidada, recoloca-o. Ela grita e mergulha a cabeça no tanque de água que bebeu, retirando toda a maquiagem. Steven pergunta por que ela fez isso, e ela exclama que ele é tão ruim quanto sua mãe. Barbara volta, e em choque, deixa cair o seu balde de purpurina. Barbara diz a sua insatisfação pela sua mãe se meter em todos os gostos da filha, desde quando era mais nova, e que queria fazer a apresentação do jeito próprio.

Barbara diz que só queria mostrar a todos o quanto Sadie é talentosa.

Sadie's Song 06 - 1920p.png

Steven se apresentando no lugar de Sadie.

Em seguida pede desculpas, no mesmo momento em que o Sr. Smiley se prepara para chamar o convidado misterioso. Sadie não quer cantar a música, e Steven também pede desculpas, dizendo que devia ter escutado ela desde o início. Para a surpresa (e euforia) de todos que assistam o evento, Steven sobe ao palco, e usando a roupa de apresentação de Sadie, canta a canção de Sadie. Enquanto ele está se apresentando, Sadie e Barbara conversam entre si nos bastidores, e se acertam.

Quando Steven está cantando, a cena se transfere para a sala dos funcionários do Big Rosquinha, onde Sadie canta a música enquanto Steven a acompanha, tocando seu ukulele, encerrando assim o episódio.

Transcrição

Para uma transcrição completa de A Canção da Sadie, clique aqui.

Músicas

Canções

Personagens

Informações de Fundo

  • É revelado que dois anos se passaram desde os eventos de "Frybo".
  • É revelado que Sadie fez balé com 10 anos e fez natação com 11.
  • O nome completo de Sadie é revelado nesse episódio: Sadie Miller.
  • É a primeira vez que Steven usa um vestido, além de maquiagem no rosto e rímel nos cílios.

Continuidade

Alusões

  • A estrela na maquiagem de Sadie, é semelhante à personagem Jem de Jem e as Hologramas.
  • Em cima da pilha de bichos de pelúcias de Sadie, é possível ver um que se parece com Gunter de Hora de Aventura.
    • Isso provavelmente é uma homenagem a Olivia Olson, que cantou Sou Uma Estrela (Pode Notar), já que ela dubla Marceline em Hora de Aventura.
  • Em uma cena, Barbara puxa do guarda-roupa de Sadie uma camisa semelhante à usada por Ben Tennyson, de Ben 10.

Erros

  • Quando Steven entra na sala dos fundos do Big Rosquinha, Sadie coloca uma caixa na prateleira de cima, enchendo-a completamente. Algumas cenas depois, a prateleira tem um grande espaço entre a caixa que ela colocou e mais três itens, grande o suficiente para caber mais duas caixas.
  • Sadie's Song 07 - erro - 1920p.png

    Erro no ombro de Steven.

    Steven diz que não sabia que Barbara era a mãe de Sadie, sendo que ela se apresentou como mãe da mesma em "Cartas de Amor".
  • No final do episódio, quando Sadie está cantando e Steven está tocando seu ukulele, um pedaço do ombro esquerdo do Steven sobrepõe sua cabeça e seu cabelo.

Galeria

Foto Generica de Galeria.png
A galeria de A Canção da Sadie pode ser vista aqui.

Elenco

Iniciar uma Discussão Discussões sobre A Canção da Sadie

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória