FANDOM


Última a Sair de Beach City é o 6º episódio da 4ª Temporada e o 109° episódio de Steven Universo. Foi o 7º episódio da 4ª Temporada e o 109º episódio exibido no Brasil. Foi exibido no dia 7 de Fevereiro de 2017 no Brasil.

Sinopse

Steven, Pérola e Ametista vão a um show de rock.

Resumo do Episódio

O episódio se inicia no Templo, na sala da Casa de Praia, focando Steven e Pérola enquanto tentavam montar um quebra-cabeças antes de serem interrompidos por Ametista que, animada pela vinda de Greg para levá-la a um show de rock, transformara-se em uma bola, sacudindo o local enquanto quicava de excitação. Ao saber disso, Steven se adianta em afirmar que Pérola e ele também teriam uma programação noturna planejada, indicando o jogo, no que Ametista responde ironicamente, logo sendo retrucada por Pérola que informa o fato de que o quebra-cabeças embora parecesse entediante, possuía 612 peças e sem cantos, fato rapidamente contrariado por Steven que encontra um dos cantos da figura, desapontando-a.

Nisso, Greg adentra o local, chamando a atenção de todos, principalmente de uma Ametista incontida que logo pergunta-lhe se ele está pronto para a diversão que teriam. Greg, porém, desculpa-se com a Gem, informando-lhe que havia esquecido que tinha outro compromisso: um jogo de cartas com Vidalia e Barbara. Inconformada, Ametista pergunta-lhe quem os havia tirado do asilo, no que, sombriamente, Greg responde que Barbara havia ameaçado segurar-lhe a correspondência, não sendo também uma mulher de ameaças vazias. Ametista logo desiste do evento, pois seria um tédio ir sozinha.

Pérola então lhe convida para passar a noite com Steven e ela, no que Ametista desdenha do jogo e de uma possibilidade incômoda do trio em tricotar, quando, para a surpresa de todos, Pérola explica-lhe que na verdade a convidara para o próprio show. Ainda sem acreditar, Ametista tenta confirmar o que ouvira, lembrando-lhe que o show teria música alta e empurrões, o que Pérola responde também ter empurrões para compartilhar e se exalta, dizendo que tanto Steven como Ametista nunca a viram quebrando regras e enfrentando as autoridades, mencionado, nesse caso, sua participação como aliada rebelde na Guerra Gem, visão que ela mesma trata de desconstruir ao encontrar uma peça do jogo.

Greg oferece seu automóvel para o grupo, sendo logo respondido em agradecimento por Pérola e uma animação ilimitada de Steven. Ametista, porém, pensativa, afirma que há diferenças entre conflitos planetários e ocasiões humanas, adicionando que ela devia se misturar (em vestuário) com o padrão do evento.

Na cena seguinte, o trio reaparece no Big Rosquinha nas compras da viagem, agora focando a jaqueta usada por Pérola, aprovada por Ametista. Nisso, Pérola levanta o colarinho e o foco de cena se amplia, revelando as jeans que ela adicionara. Em seguida, Steven pergunta a ambas qual bebida deveriam levar, indicando sabores de morango e maçã para a escolha. Ametista escolhe a bebida de morango, engolindo a lata antes de uma Pérola confiante afirmar que iria beber o suco de maçã, algo impensável para ele visto que ela dispensava comidas humanas, o que ela retruca enquanto tenta abrir a bebida, ao som da conversa distraída de Steven e Ametista sobre a banda que veriam. Com muito esforço, Pérola força o suco aos lábios antes de cuspi-lo ao ver uma estranha extremamente parecida com Rose entrar no estabelecimento.

Steven pergunta-lhe se ela se sente bem, no que ela responde que sim, embora não soubesse que humanos poderiam ter cabelos de cor rosa. Steven ri e responde-lhe que não podem, mas que, para isso, tingem os cabelos com tintas de forte odor. Sem entender a razão disso, Pérola pergunta-lhe o porquê para isso, no que Ametista lhe sugere que ela pratique o comportamento diante do tipo de humanos que encontrariam no show, falando com a estranha que tinha o mesmo perfil descrito por ela. Pérola aproxima-se do balcão, tímida e nervosa, enquanto a estranha apenas continua misturando o açúcar que adicionara ao seu café. Pérola tenta retirar um dos copos vazios, derrubando-os desajeitadamente antes de ver a estranha encará-la surpresa e ir embora. Mais uma vez, Ametista exclama ironicamente para uma Pérola já irritada pelo ocorrido.

O trio retorna ao automóvel de Greg e Ametista prossegue com as provocações, no que Pérola exige-lhe que ponha o cinto de segurança e liga o rádio. O grupo logo deixa Beach City e, na estrada, Steven rompe o silêncio, afirmando que a estranha mulher parecia com Rose, no que Ametista ri por ter entendido a vergonha de Pérola em vê-la. Irritada, Pérola retruca e afirma que naquela noite deixaria de pensar no passado e se dedicaria por completo ao futuro, relembrado o show e se auto-afirmando como uma nova Gem que ama socializar com humanos, adicionando que poderia ter falado com a estranha, embora não estivessem em sincronia.

Steven Universe Last One Out of Beach City gif.gif

A mulher misteriosa demostra ter gostado de Pérola.

Para a surpresa de Steven, a garota reaparece em uma motocicleta ao lado do trio na estrada. Ametista e ele incentivam Pérola a tentar novamente, no que ela pergunta-lhes o que devia fazer. Ametista diz que ela deveria pelo menos olhá-la. Pérola o faz, recebendo um sorriso da garota que a deixa corada com a cena. A estranha acelera e atravessa o sinal antes que fechasse, deixando o trio.para trás. Steven supõe que ela também deve estar indo ao mesmo show que o grupo, algo descartado por Ametista considerando que a estranha deveria saber de vários shows naquela noite. Para a surpresa de todos, Pérola decide ignorar o sinal da estrada e acelera, logo aprovada por Ametista e questionada por um assustado Steven. O trio alcança a garota, no que Steven mais uma vez pergunta o que fariam, sendo respondido, para seu desespero, por Pérola, que afirma não ter plano algum para aquilo. A conversa é interrompida pelo som e luzes de sirenes, revelando que a polícia os perseguia pela infração cometida por Pérola.

Desesperada, Pérola pergunta o que deve fazer, no que Steven responde que deveriam parar no acostamento e mostrar-lhes a sua carteira de habilitação. Pérola responde não ter licença mesmo sendo mais velha, afinal não era sequer uma terráquea, muito menos uma cidadã, o que explicaria a ausência de documentos. Ela acelera mais uma vez, ultrapassando a estranha que surpreende-se com o surgimento da viatura em perseguição. Pérola aumenta o volume do rádio, confiante, seguida pelo riso de Ametista e pelo aviso de Steven, cada vez mais nervoso com os rumos tomados pela viagem do trio. Pérola derrapa em alta velocidade e avista uma placa indicando os limites de Ocean Town, usando-a para esconder o automóvel. A viatura prossegue com a perseguição perdida em alta velocidade e o grupo suspira de alívio antes de descobrir que agora haviam consumido todo o combustível. Steven pesquisa e descobre que o local de reabastecimento mais próximo ficava a 32 km dali, decepcionando Ametista.

Na cena seguinte, o trio reaparece caminhando às margens da estrada deserta após abandonar o automóvel e Pérola, enfim, desabafa sobre a viagem, tirando as roupas que havia vestido para aquilo e afirmando que queria ver o show, ter bebido o suco e usado as calças e ter agredido gentilmente algumas pessoas para que, ao mínimo, a reconhecessem como alguém divertido, no que ela falhara, afinal só haviam cometido erros no trânsito, dirigindo ao som de música em alta velocidade enquanto perseguiam uma mulher misteriosa noite adentro. Contrariando sua decepção, Ametista e Steven a parabenizam por esses feitos, tendo sido o mais perigoso para ele que haviam feito desde que ela quase o deixara morrer, chamando-a de "criminosa" por aquilo. Animada, Pérola afirma ser uma criminosa por seis mil anos, mais uma vez suscitando a Guerra Gem.

O trio ri e logo percebe sons de música atrás dos arbustos. Após atravessá-los deparam-se com o seu destino: o show de rock em uma garagem, na qual um pequeno grupo de humanos divertia-se com a música de "Mike Krol". Nisso, deparam-se com a misteriosa garota que atentava-se ao seu celular no momento, no que, Pérola, confiante, afirma que iria tentar mais uma vez, logo sendo refreada por Ametista que já a reconhecera como alguém divertido. Ainda assim, Pérola decide ir até lá e estende a mão para a estranha para o assombro de Steven e Ametista pela formalidade da apresentação. Surpreendentemente, a garota aceita e sorri para Pérola. Ambas conversam e a misteriosa mulher ri de um comentário lançado pela Gem, deixando ambos na dúvida se a garota divertia-se com ou por Pérola. Ela afastou-se da garagem, indo de encontro aos amigos, revelando que havia perguntado sobre o cabelo da estranha, no que a mesma também questionou-lhe sobre o dela, fato que Pérola respondeu explicando-lhe sobre a natureza da forma física das Gems (o que estranhamente a garota entendeu, porém, aparentemente, de forma não literal) e sobre sua participação na Guerra Gem que havia salvado a espécie humana. Ametista pergunta-lhe como isso havia terminado e Pérola mostra-lhe o telefone que ela havia lhe dado, sem entender o motivo. Steven e Ametista lhe explicam o que era o código como o fato de que a garota gostara dela e que queria manter contato.

O episódio se encerra com a íris focando pausadamente em cada personagem, definindo-os como parte do elenco que incluia o protagonista "Nerd reprimido" (Pérola), o "Parça supremo" (Ametista), a "Voz da razão" (Steven) e a "Mulher misteriosa" (ela mesma), antes de fechar-se em estrela por completo.

Personagens

Músicas

Canções

Informações de Fundo

  • É revelado que as Gems não tem nenhum tipo de cidadania na Terra.
  • Pérola é a segunda personagem da série que infringiu as leis. O primeiro, obviamente, foi Cebola. Este também é o primeiro caso policial da série.
  • Ametista quase disse um palavrão que foi cortado, que seria "badass" (em português, f**a).
  • O número de telefone da mulher misteriosa começa com 301, que corresponde à Maryland ocidental no mundo real.
  • Delmarva é abreviada como "DV" na sinalização da janela em frente ao Big Rosquinha.
  • Ocean Town faz sua estreia na série.
  • No número de telefone que a Mulher Misteriosa entrega à Pérola estava escrito "S."

Referências Culturais

  • O título é uma referência a música de Less Than Jake de 1998 "Last One Out of Liberty City".[1]
  • O logo presente na jaqueta de Pérola pode ser uma referência ao logo da banda Nirvana.

Continuidade

  • Pérola mostra desgosto ao beber o suco de maçã, similar a quando ela estava fundida como Alexandrite em "Jantar em Família"
  • Steven menciona que a condução imprudente de Pérola lhe dá mais medo desde que ela "quase o deixou morrer", referindo-se aos fatos de "Corrida Espacial" e "A Espada de Rose".
  • A placa de entrada de Ocean Town diz "Ocean Town: Não em Chamas", sendo uma referência a revolta que houve na cidade mencionada pelo Prefeito Dewey em "Poder Político".
  • Pérola menciona que ela está sendo uma criminosa nos últimos 6.000 anos, se referindo aos eventos da Rebelião.
  • Pérola disse à mulher misteriosa que seu corpo é "uma manifestação consciente de luz", fazendo lembrar sua afirmação em "O Que São as Gems?", quando na ocasião explicou para Steven sobre o corpo das gems, que é "um holograma, mas com massa".

Erros

TBA

Galeria

Foto Generica de Galeria.png
A galeria de Última a Sair de Beach City pode ser vista aqui.

Elenco

Referências

  1. https://twitter.com/ben_levin/status/774032242309894144

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Última a Sair de Beach City

  • Last One Out of Beach City - Discussão

    10 mensagens
    • Ronaldo Sousa escreveu: É fato que embora os sentimentos da Pérola pela Rose de fidelidade, respeito, carinho e amor durante milênios de ...
    • Tails Prower 95 escreveu: Ronaldo Sousa escreveu: É fato que embora os sentimentos da Pérola pela Rose de fidelidade, respeito, carinho e a...

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória